segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

DEUS NÃO ABRE MÃO DE VOCÊ!


DEUS NÃO ABRE MÃO DE VOCÊ

“…ficando ele só; e lutava com ele um Homem, até ao romper do dia.” Gn 32:24.


O amor de Deus pode ser visto na vida de Jacó. Ele havia mentido para o pai, enganado o irmão, mas não havia conseguido apagar as chamas de sua própria consciência culpada. Os anos não conseguiram eliminar o drama vivido por ele. A crise de Jacó com Esaú ainda estava acesa no seu coração. Depois de vinte anos, ele está de volta à sua terra. Agora precisa encontrar-se com Esaú. A culpa o assola. Ele que vivera a vida fugindo, precisa enfrentar a situação. Ele não pode fugir de si mesmo e por isso fica só. Jacó tem de olhar no espelho da sua própria alma e contemplar de fato quem ele é: um enganador.
Tem hora que a nossa maior necessidade não é caminhar na direção da multidão, mas avançar rumo à solidão. Precisamos aprender a conviver com nós mesmos, tomar a pulsação da nossa própria alma, nos aquietar para escutarmos os gritos do coração. Muitas vezes, o próprio Deus nos empurra para a solidão a fim de refletirmos sobre nossa condição. Avançar na vida sem refletir não é sensato.
Ore
Deus, tenho medo de conviver comigo mesmo e escutar a voz da minha consciência. Cria, pois, circunstâncias para impedir a minha jornada a fim de que eu ouça a Tua voz. Por Jesus, amém.
Pense
Ficar só nem sempre é um acidente na caminhada, mas uma agenda do Céu.

Deus não desampara seus filhos!



Porque, quando meu pai e minha mãe me 
desampararem, o Senhor me recolherá…Sal-27:10
Acredite Deus cuida de você nos minimos detalhes…
Ele sabe até quantos fios de cabelo você tem em sua cabeça, imagine então, se não vai se preocupar se você tem o que comer, o que vestir, ou o que deseja o seu coração…
Imagine; mesmo que uma mãe se esquecer do seu filho, Deus o todo poderoso, Rei do Universo não se esquece nem por um segundo de você, e tenha fé que Ele fez, faz e fará o impossivel por você.
Pois nossos nomes estão inscritos nas palmas das suas mãos com o sangue carmesim que Dele que foi derramado na cruz por nós, que tantas vezes desprezamos a sua palavra e a sua vontade em nossas vidas; Por isso te peço levante seus olhos ao ceu e clame pelo Pai e Ele inclinará os ouvidos para te escutar e responderá as suas orações se pedir e ter fé que seu milagre pode acontecer…
Deus abençõe a sua vida