quinta-feira, 19 de abril de 2012

A Árvore da vida dos amigos




A Árvore da vida dos amigos

Autor: Conde Roberto

 Existem pessoas nas nossas vidas que nos fazem  felizes  pela simples casualidade de terem cruzado o nosso caminho.

Algumas percorrem o caminho a nosso lado, vendo  muitas luas passar, mas outras apenas vemos entre um passo e outro.

 A todas chamamos amigos e há muitas classes deles.

Talvez  cada  folha de  uma árvore represente um dos nossos amigos.

 O primeiro que nasce é o nossos amigo Pai e a  nossa  amiga Mãe, que  nos mostram o que é a vida.

 Depois, vêem os amigos Irmãos, com quem dividimos o  nosso espaço para que possam florescer como nós.

 Passamos a conhecer toda a família de folhas a quem  respeitamos e desejamos o bem.

 Mas, o destino apresentamos a outros amigos, os  quais não sabíamos que iriam cruzar-se no nosso caminho. A muitos de eles  chamamos-lhes  amigos da alma, do coração. São sinceros, são verdadeiros. Sabem quando não estamos bem, sabem o que nos faz feliz.

E ás vezes um desses nossos amigos da alma estala no nosso coração e então chamamos-lhe um amigo namorado. Esse dá brilho aos nossos olhos, música aos  nossos lábios, saltos aos nossos pés.

 Mas também há aqueles amigos de passagem, talvez umas férias  ou  uns dias   ou umas horas.  Eles colocam-nos sorrisos no rosto durante o tempo   que  estamos  com  eles.

 Falando do assunto, não podemos esquecer os amigos distantes,  aqueles  que  estão na "ponta das ramas" e que quando o vento sopra,  sempre  aparecem  entre uma folha e outra. O tempo passa, o  Verão  vai-se,  o Outono  aproxima-se e perdemos algumas das nossas   folhas,  algumas  nascem  noutro Verão e outras permanecem por muitas estações.

 Mas o que nos deixa mais felizes, é que as  folhas que caíram  continuam junto, alimentando a nossa raiz com alegria. São  recordações  de momentos maravilhosos de quando se cruzaram no nosso caminho.

 Desejo-te, folha da minha arvore, paz, amor, sorte e prosperidade.

 Hoje e sempre...Simplesmente porque cada pessoa que  passa na nossa vida é única. Sempre deixa um pouco de si e leva um pouco de  nós.

 Haverá os que levam muito, mas não haverá os que não  nos deixam nada.

 Esta é a maior responsabilidade da nossa vida e a  prova evidente de que duas almas não se encontram por casualidade."

O que é adorar a Deus em Espírito e Verdade?


A Palavra

O que é adorar a Deus em Espírito e Verdade?
Mateus 7:21-23; João 4:19-24, 31-34

Qual é o lugar da adoração?

A pergunta da mulher samaritana para Jesus nos remete, antes, à realidade histórica dos samaritanos. Samaria era capital do Reino do Norte, que mesmo estando dividido, enviava sua população para Jerusalém a fim de adorar. Os anciãos e sacerdotes de Samaria construíram um novo “local de adoração” no Monte Gerizim, em Samaria, e o povo do Reino do Norte deixou de ir a Jerusalém. Mas Jesus disse que o tempo e a forma nova de adoração não se referiam a locais físicos, mas a uma atitude específica: em ESPÍRITO e em VERDADE, por causa da natureza de Deus.

1- “Adorar em espírito é adorar em todo lugar”

Deus é Espírito; assim, Ele não pode estar preso ou vinculado fisicamente a lugar algum. Deus está em todo lugar, e se Ele está em todo lugar, então ele pode ser adorado em todo lugar. Minha vida deve ser então um culto diário.

Deus é “discreto e educado”, além de tudo. Se ele manifestasse toda a sua glória em todos os locais, não seríamos capazes sequer de andar; só nos restaria ficar de joelhos, “cara no pó”, reconhecendo a grandeza e a majestade do Pai e orando para que ele não se esqueça de Sua Graça. Isso encerra (ou deveria encerrar) nossa vida de pecado, porque Deus está EM TODOS OS LUGARES. Da última vez que pecamos, Deus estava lá, com vontade de nos perguntar: “Ué, você se esqueceu de mim?”

2- “Adorar em verdade é fazer tudo o que Jesus faria se estivesse em nosso lugar”

O maior problema da falta de adoração na igreja não é a falta de instrumentistas, cantores ou compositores bons; é a falta de fé no Espírito Santo. Para criar um ambiente propício de adoração tudo o que é necessário é agir de acordo com a Palavra, em vez de agir segundo a justiça humana, porque a Palavra de Deus, que é Espírito, é o que nos orienta pelo Espírito. Somente desta forma é possível adorar, porque fazemos o tempo todo a vontade do Pai, como Jesus faria, e criamos o ambiente que o Espírito precisa para agir em nosso lugar.

Nem todo o que diz: “Senhor, Senhor” entrará no Reino dos Céus, mas todo aquele que faz a vontade do Pai, porque o Pai está em todos os lugares, procurando adoradores que o adorem em todo tempo, fazendo o que Jesus faria.

Adoração não é música, nem gritos ou manifestações “extravagantes”, nem mesmo o silêncio solene e respeitoso. Adorar é fazer a vontade do Pai; seja cantar ou tocar, gritar ou calar-se; saciar a fome do pobre, acolher o necessitado ou socorrer o aflito; abraçar o que não tem condições de tomar banho, amar os meninos das favelas, abrir mão do nosso excesso de roupas para agasalhar o que sente frio. O Pai procura adoradores que o adorem quando são fechados no trânsito, quando são injustiçados no trabalho, quando sofrem na justiça, quando sofrem a perda de um ente querido. Isso é fazer a vontade do Pai, em verdade, porque a Palavra é a verdade e a vontade de Deus – Hb 13:15-16.
Os adoradores somos nós, mas a adoração é como vivemos! Se vivermos uma vida de adoração verdadeira, teremos mais motivos para cantar, tocar e até compor canções, porque a adoração será sincera e verdadeira!



Adorador por Excelência




Adorador por Excelência

Quero dar o melhor de mim
Quero oferecer sacrifício de louvor
Quero ser bem mais do que já sou
Um adorador por excelência me tornar

Eu não vou me importar
com o que vai acontecer
Eu só quero Te exaltar
Tu és a razão do meu viver
Eu não posso me calar
tenho adoração em meu DNA
um adorador por excelência
um adorador por excelência
um adorador por excelência
quero ser...