terça-feira, 20 de março de 2012

Ame seu próximo como a ti mesmo!


 
Jesus durante a sua vida sempre esteve cercado por pessoas humildes, de má fama, e considerados pecadores, essa postura de Jesus escandalizava os líderes religiosos da Sua época, como os fariseus, escribas, etc...
Eles afirmavam que se Ele realmente era um profeta, não deveria conviver com pessoas dessa género.
Eles, os lideres religiosos dessa época achavam que Deus, não gostava de tais pessoas, entendiam que por serem religiosos fervorosos eram os preferidos de Deus em detrimento daqueles a quem chamavam de pecadores.
No entanto Jesus sempre sempre foi claro ao afirmar que Deus, apesar de detestar o pecado, ama imensamente cada pecador, por conseguinte o Seu ardente desejo é libertar o pecador do pecado.
O facto de Jesus quase sempre estar rodeado por pessoas assim, prova isso mesmo, pois Deus não olha para o tamanho do pecado, mas sim o coração do homem (mulher) que é humilde e que é capaz de reconhecer os seus pecados, reconhecer a sua incapacidade de resolver esse problema e que não procura a auto-justificação mas antes esforça-se por clamar pela misericórdia de Deus.
Para grandes Pecadores somente um Grande Salvador

Jesus Ama o pecador e não o pecado!


 

Jesus ama o pecador e abomina o pecado

 O Amor de Deus pelo ser humano é indescritível, pois, mesmo sendo Todo-Poderoso e Criador de todas as coisas, tem prazer em se relacionar conosco e nos amar. E, mesmo conhecendo todas as nossas falhas, decidiu enviar o Seu Único Filho para morrer em nosso lugar, para que, através de Seu sacrifício, fôssemos reconciliados com Ele e desfrutássemos do Seu perdão e salvação.
Entretanto, mesmo sendo riquíssimo em Amor, é justo e não se volta contra Sua própria palavra. Sendo assim, a melhor forma de conhecê-Lo é através da Sua própria escritura, crendo que tudo aquilo que a Bíblia diz é a Palavra de Deus, e a ela devemos seguir na íntegra e não apenas naquilo que nos convém.
A Bíblia nos ensina que Deus ama o pecador, porém, não compactua com o pecado, ou seja, Ele ama o pecador e deseja que todos se salvem, mas não tem comunhão com o pecado. E todo aquele que é nascido de Deus não vive pecando.
Se você tem andando em caminhos tortos, saiba que Deus o ama e deseja transformar sua vida. O Senhor o recebe do jeito em que está e, a partir do momento em que você abre seu coração para Ele e diz não ao pecado, você desfrutará comunhão verdadeira com Deus. 
“Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça” (Is 59:2).

“E Jesus, respondendo, disse-lhes: Não necessitam de médico os que estão sãos, mas, sim, os que estão enfermos; Eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores, ao arrependimento” (Lc 5:31-32).


Postado por Pr. Valdo Hott