quinta-feira, 14 de junho de 2012

escândalo no Vaticano


Papa Bento XVI viaja a Milão em meio a escândalo no Vaticano
01 de junho de 2012  11h57  atualizado às 12h24

Bento XVI viajou nesta sexta-feira a Milão (norte da Itália) para se reunir com católicos de 153 países e destacar a importância da família nas sociedades em crise, fazendo um pausa no escândalo sobre o vazamento de documentos que atinge o Vaticano. O Papa permanecerá na chamada capital econômica da península até domingo e cumprirá um programa muito pesado para uma pessoa de 85 anos, durante o qual pronunciará sete discursos e homilias diante de famílias inteiras provenientes de todos os continentes para participar do VII Encontro Mundial das Famílias.
Centenas de espanhóis e de imigrantes latino-americanos acompanharão o Papa durante a visita, entre as mais amargas de seu pontificado, já que será marcada pela ausência e pela deslealdade de um de seus assistentes mais próximos, Paolo Gabriele, seu mordomo, detido há 10 dias por roubar e vazar à imprensa documentos e cartas reservados do pontífice e de seu secretário. "Que reine a alegria espiritual (...), que se consolide em nossos ânimos, tanto no pessoal quanto no familiar, em todos os ambientes, especialmente na vida desta família que, desde o Vaticano, serve à Igreja universal", comentou em um encontro na quinta-feira com muitos cardeais por ocasião do fim do mês dedicado a Maria.
Bento XVI fala sem problemas do escândalo que atinge os palácios apostólicos e em várias ocasiões admitiu que tudo isso encheu de "tristeza o coração", embora tenha criticado os meios de comunicação por apresentarem uma "imagem deformada" do Vaticano. O Papa tenta acalmar assim os católicos de todo o mundo, desconcertados e preocupados diante das divisões dentro da Igreja, e também espera aliviar as tensões evidentes entre os hierarcas da Cúria Romana, seus ministros, acusados de protagonizar uma luta pelo poder.
O que está ocorrendo no Vaticano "não ofuscará absolutamente" a mensagem do Papa, nem sua visita, segundo o cardeal Angelo Bagnasco, presidente da Conferência Episcopal Italiana, que o acompanhará durante seu giro. Nesta sexta-feira, o Papa saudará os milaneses a partir do Duomo, a famosa catedral, e assistirá posteriormente a um concerto em sua homenagem no prestigiado teatro La Scala, para ouvir a Nona Sinfonia de Beethoven, regida pelo maestro argentino-israelense Daniel Barenboim.
A visita continuará no sábado, dia 2 de junho, com uma "meditação" na catedral e um encontro com jovens que receberão o sacramento da confirmação no estádio de San Siro. O evento central irá ocorrer à noite, uma vigília de oração no Parque de Bresso, que contará com a presença de cerca de 300 mil pessoas.
No domingo, no mesmo local, aproximadamente um milhão de pessoas assistirão à missa de encerramento. O Papa defenderá o modelo católico de família, no qual o casamento entre um homem e uma mulher é considerado "indissolúvel", um tema que divide inclusive os católicos.
Com o lema do encontro, "A Família, o trabalho e a festa", o Papa espera ressaltar os valores da família tradicional no mundo moderno e despertar o entusiasmo e a solidariedade da multidão para superar não apenas a própria dor, mas demonstrar que a imagem da igreja não se deteriorou com os escândalos. Várias manifestações de protesto foram organizadas por grupos de homossexuais, que pedem a legalização na Itália do casamento gay, que sofre uma forte oposição da Igreja local.

Qual foi o papa mais jovem?


Qual foi o papa mais jovem?

Teofilato de Tusculana assumiu o papado como Benedito IX pela primeira vez aos 12 anos. Mas de anjo ele não tinha nada


O homem mais novo a receber o título de sumo pontífice da Igreja Católica foi também o que mais vezes ocupou o trono da Santa Sé: em três ocasiões o nobre romano Teofilato de Tusculana (1020-1056) foi empossado como Benedito IX. No início do primeiro mandato, em 1032, ele era uma criança de 12 anos. Só se tornou líder da igreja porque pertencia à importante família Tuscalana, de Roma – e era aparentado a dois papas anteriores, João XIX e Benedito VIII. "Naquela época os papas eram eleitos pela influência de nobres poderosos", diz o historiador Carlos Roberto F. Nogueira, da Universidade de São Paulo. "Nas disputas políticas entre as famílias dentro do Vaticano havia até assassinatos." Numa dessas disputas eclesiásticas, em 1044 Benedito IX foi afastado sob a acusação de ter um comportamento sexual pouco condizente com sua condição de homem santo.
No seu lugar assumiu Silvestre III, da família rival Crechentii. Mas Benedito excomungou o substituto e voltou ao Vaticano. Novamente no poder, vendeu o cargo de papa a um padrinho, que assumiu em 1045 como Gregório VI. O imperador Henrique III, do Sacro Império Romano Germânico, que reinava sobre a Itália e a Alemanha, destituiu Gregório e nomeou seu protegido Clemente III – que morreu misteriosamente oito meses depois. Benedito, então com 27 anos, aproveitou a chance e convenceu o Conselho dos Bispos e reelegê-lo para o terceiro mandato.
A confusão só acabou em 1049, quando Leão IX assumiu o papado e regularizou as eleições para o cargo restringindo a influência dos nobres.

Eliseu aumenta o azeite da viúva



  II REIS
CAPÍTULO 4
Eliseu aumenta o azeite da viúva
1  E UMA mulher, das mulheres dos filhos dos profetas, clamou a Eliseu, dizendo: Meu marido, teu servo, morreu; e tu sabes que o teu servo temia ao SENHOR; e veio o credor, para levar os meus dois filhos para serem servos.
2  E Eliseu lhe disse: Que te hei de fazer? Dize-me que é o que tens em casa. E ela disse: Tua serva não tem nada em casa, senão uma botija de azeite.
3  Então disse ele: Vai, pede emprestadas, de todos os teus vizinhos, vasilhas vazias, não poucas.
4  Então entra, e fecha a porta sobre ti, e sobre teus filhos, e deita o azeite em todas aquelas vasilhas, e põe à parte a que estiver cheia.
5  Partiu, pois, dele, e fechou a porta sobre si e sobre seus filhos; e eles lhe traziam as vasilhas, e ela as enchia.
6  E sucedeu que, cheias que foram as vasilhas, disse a seu filho: Traze-me ainda uma vasilha. Porém ele lhe disse: Não há mais vasilha alguma. Então o azeite parou.
7  Então veio ela, e o fez saber ao homem de Deus; e disse ele: Vai, vende o azeite, e paga a tua dívida; e tu e teus filhos vivei do resto.

A sunamita e o seu filho
8  Sucedeu também um dia que, indo Eliseu a Suném, havia ali uma mulher importante, a qual o reteve para comer pão; e sucedeu que todas as vezes que passava por ali entrava para comer pão.
9  E ela disse a seu marido: Eis que tenho observado que este que sempre passa por nós é um santo homem de Deus.
10  Façamos-lhe, pois, um pequeno quarto junto ao muro, e ali lhe ponhamos uma cama, uma mesa, uma cadeira e um candeeiro; e há de ser que, vindo ele a nós, para ali se recolherá.
11  E sucedeu que um dia ele chegou ali, e recolheu-se àquele quarto, e se deitou.
12  Então disse ao seu servo Geazi: Chama esta sunamita. E chamando-a ele, ela se pôs diante dele.
13  Porque ele tinha falado a Geazi: Dize-lhe: Eis que tu nos tens tratado com todo o desvelo; que se há de fazer por ti? Haverá alguma coisa de que se fale por ti ao rei, ou ao capitão do exército? E disse ela: Eu habito no meio do meu povo.
14  Então disse ele: Que se há de fazer por ela? E Geazi disse: Ora ela não tem filho, e seu marido é velho.
15  Por isso disse ele: Chama-a. E, chamando-a ele, ela se pôs à porta.
16  E ele disse: A este tempo determinado, segundo o tempo da vida, abraçarás um filho. E disse ela: Não, meu SENHOR, homem de Deus, não mintas à tua serva.
17  E concebeu a mulher, e deu à luz um filho, no tempo determinado, no ano seguinte, segundo Eliseu lhe dissera.
18  E, crescendo o filho, sucedeu que um dia saiu para ter com seu pai, que estava com os segadores,
19  E disse a seu pai: Ai, a minha cabeça! Ai, a minha cabeça! Então disse a um moço: Leva-o à sua mãe.
20  E ele o tomou, e o levou à sua mãe; e esteve sobre os seus joelhos até ao meio dia, e morreu.
21  E subiu ela, e o deitou sobre a cama do homem de Deus; e fechou a porta, e saiu.
22  E chamou a seu marido, e disse: Manda-me já um dos moços, e uma das jumentas, para que eu corra ao homem de Deus, e volte.
23  E disse ele: Por que vais a ele hoje? Não é lua nova nem sábado. E ela disse: Tudo vai bem.
24  Então albardou a jumenta, e disse ao seu servo: Guia e anda, e não te detenhas no caminhar, senão quando eu to disser.
25  Partiu ela, pois, e foi ao homem de Deus, ao monte Carmelo; e sucedeu que, vendo-a o homem de Deus de longe, disse a Geazi, seu servo: Eis aí a sunamita.
26  Agora, pois, corre-lhe ao encontro e dize-lhe: Vai bem contigo? Vai bem com teu marido? Vai bem com teu filho? E ela disse: Vai bem.
27  Chegando ela, pois, ao homem de Deus, ao monte, pegou nos seus pés; mas chegou Geazi para retirá-la; disse porém o homem de Deus: Deixa-a, porque a sua alma está triste de amargura, e o SENHOR me encobriu, e não me manifestou.
28  E disse ela: Pedi eu a meu SENHOR algum filho? Não disse eu: Não me enganes?
29  E ele disse a Geazi: Cinge os teus lombos, toma o meu bordão na tua mão, e vai; se encontrares alguém não o saúdes, e se alguém te saudar, não lhe respondas; e põe o meu bordão sobre o rosto do menino.
30  Porém disse a mãe do menino: Vive o SENHOR, e vive a tua alma, que não te hei de deixar. Então ele se levantou, e a seguiu.
31  E Geazi passou adiante deles, e pôs o bordão sobre o rosto do menino; porém não havia nele voz nem sentido; e voltou a encontrar-se com ele, e lhe trouxe aviso, dizendo: O menino não despertou.
32  E, chegando Eliseu àquela casa, eis que o menino jazia morto sobre a sua cama.
33  Então entrou ele, e fechou a porta sobre eles ambos, e orou ao SENHOR.
34  E subiu à cama e deitou-se sobre o menino, e, pondo a sua boca sobre a boca dele, e os seus olhos sobre os olhos dele, e as suas mãos sobre as mãos dele, se estendeu sobre ele; e a carne do menino aqueceu.
35  Depois desceu, e andou naquela casa de uma parte para a outra, e tornou a subir, e se estendeu sobre ele, então o menino espirrou sete vezes, e abriu os olhos.
36  Então chamou a Geazi, e disse: Chama esta sunamita. E chamou-a, e veio a ele. E disse ele: Toma o teu filho.
37  E entrou ela, e se prostrou a seus pés, e se inclinou à terra; e tomou o seu filho e saiu.
A morte que havia na panela é tirada
38  E, voltando Eliseu a Gilgal, havia fome naquela terra, e os filhos dos profetas estavam assentados na sua presença; e disse ao seu servo: Põe a panela grande ao lume, e faze um caldo de ervas para os filhos dos profetas.
39  Então um deles saiu ao campo a apanhar ervas, e achou uma parra brava, e colheu dela enchendo a sua capa de colocíntidas; e veio, e as cortou na panela do caldo; porque não as conheciam.
40  Assim deram de comer para os homens. E sucedeu que, comendo eles daquele caldo, clamaram e disseram: Homem de Deus, há morte na panela. Não puderam comer.

41  Porém ele disse: Trazei farinha. E deitou-a na panela, e disse: Dai de comer ao povo. E já não havia mal nenhum na panela.
Vinte pães satisfazem cem homens
42  E um homem veio de Baal-Salisa, e trouxe ao homem de Deus pães das primícias, vinte pães de cevada, e espigas verdes na sua palha, e disse: Dá ao povo, para que coma.
43  Porém seu servo disse: Como hei de pôr isto diante de cem homens? E disse ele: Dá ao povo, para que coma; porque assim diz o SENHOR: Comerão, e sobejará.
44  Então lhos pôs diante, e comeram e ainda sobrou, conforme a palavra do SENHOR.
CAPÍTULO 5
Naamã é curado da lepra
1  E NAAMÃ, capitão do exército do rei da Síria, era um grande homem diante do seu senhor, e de muito respeito; porque por ele o SENHOR dera livramento aos sírios; e era este homem herói valoroso, porém leproso.
2  E saíram tropas da Síria, da terra de Israel, e levaram presa uma menina que ficou ao serviço da mulher de Naamã.
3  E disse esta à sua senhora: Antes o meu senhor estivesse diante do profeta que está em Samaria; ele o restauraria da sua lepra.
4  Então foi Naamã e notificou ao seu senhor, dizendo: Assim e assim falou a menina que é da terra de Israel.
5  Então disse o rei da Síria: Vai, anda, e enviarei uma carta ao rei de Israel. E foi, e tomou na sua mão dez talentos de prata, seis mil siclos de ouro e dez mudas de roupas.
6  E levou a carta ao rei de Israel, dizendo: Logo, em chegando a ti esta carta, saibas que eu te enviei Naamã, meu servo, para que o cures da sua lepra.
7  E sucedeu que, lendo o rei de Israel a carta, rasgou as suas vestes, e disse: Sou eu Deus, para matar e para vivificar, para que este envie a mim um homem, para que eu o cure da sua lepra? Pelo que deveras notai, peço-vos, e vede que busca ocasião contra mim.
8  Sucedeu, porém, que, ouvindo Eliseu, homem de Deus, que o rei de Israel rasgara as suas vestes, mandou dizer ao rei: Por que rasgaste as tuas vestes? Deixa-o vir a mim, e saberá que há profeta em Israel.
9  Veio, pois, Naamã com os seus cavalos, e com o seu carro, e parou à porta da casa de Eliseu.
10  Então Eliseu lhe mandou um mensageiro, dizendo: Vai, e lava-te sete vezes no Jordão, e a tua carne será curada e ficarás purificado.
11  Porém, Naamã muito se indignou, e se foi, dizendo: Eis que eu dizia comigo: Certamente ele sairá, pôr-se-á em pé, invocará o nome do SENHOR seu Deus, e passará a sua mão sobre o lugar, e restaurará o leproso.
12  Não são porventura Abana e Farpar, rios de Damasco, melhores do que todas as águas de Israel? Não me poderia eu lavar neles, e ficar purificado? E voltou-se, e se foi com indignação.
13  Então chegaram-se a ele os seus servos, e lhe falaram, e disseram: Meu pai, se o profeta te dissesse alguma grande coisa, porventura não a farias? Quanto mais, dizendo-te ele: Lava-te, e ficarás purificado.
14  Então desceu, e mergulhou no Jordão sete vezes, conforme a palavra do homem de Deus; e a sua carne tornou-se como a carne de um menino, e ficou purificado.
15  Então voltou ao homem de Deus, ele e toda a sua comitiva, e chegando, pôs-se diante dele, e disse: Eis que agora sei que em toda a terra não há Deus senão em Israel; agora, pois, peço-te que aceites uma bênção do teu servo.
16  Porém ele disse: Vive o SENHOR, em cuja presença estou, que não a aceitarei. E instou com ele para que a aceitasse, mas ele recusou.
17  E disse Naamã: Se não queres, dê-se a este teu servo uma carga de terra que baste para carregar duas mulas; porque nunca mais oferecerá este teu servo holocausto nem sacrifício a outros deuses, senão ao SENHOR.
18  Nisto perdoe o SENHOR a teu servo; quando meu senhor entrar na casa de Rimom para ali adorar, e ele se encostar na minha mão, e eu também tenha de me encurvar na casa de Rimom; quando assim me encurvar na casa de Rimom, nisto perdoe o SENHOR a teu servo.
19  E ele lhe disse: Vai em paz. E foi dele a uma pequena distância.
Geazi é atacado de lepra
20  Então Geazi, servo de Eliseu, homem de Deus, disse: Eis que meu senhor poupou a este sírio Naamã, não recebendo da sua mão alguma coisa do que trazia; porém, vive o SENHOR que hei de correr atrás dele, e receber dele alguma coisa.
21  E foi Geazi a alcançar Naamã; e Naamã, vendo que corria atrás dele, desceu do carro a encontrá-lo, e disse-lhe: Vai tudo bem?
22  E ele disse: Tudo vai bem; meu senhor me mandou dizer: Eis que agora mesmo vieram a mim dois jovens dos filhos dos profetas da montanha de Efraim; dá-lhes, pois, um talento de prata e duas mudas de roupas.
23  E disse Naamã: Sê servido tomar dois talentos. E instou com ele, e amarrou dois talentos de prata em dois sacos, com duas mudas de roupas; e pô-los sobre dois dos seus servos, os quais os levaram diante dele.
24  E, chegando ele a certa altura, tomou-os das suas mãos, e os depositou na casa; e despediu aqueles homens, e foram-se.
25  Então ele entrou, e pôs-se diante de seu senhor. E disse-lhe Eliseu: Donde vens, Geazi? E disse: Teu servo não foi nem a uma nem a outra parte.
26  Porém ele lhe disse: Porventura não foi contigo o meu coração, quando aquele homem voltou do seu carro a encontrar-te? Era a ocasião para receberes prata, e para tomares roupas, olivais e vinhas, ovelhas e bois, servos e servas?
27  Portanto a lepra de Naamã se pegará a ti e à tua descendência para sempre. Então saiu de diante dele leproso, branco como a neve.

SALMO 100


SALMO  100
Exorta-se toda a criatura a celebrar o Senhor
Salmo de louvor
1  CELEBRAI com júbilo ao SENHOR, todas as terras.
2  Servi ao SENHOR com alegria; e entrai diante dele com canto.
3  Sabei que o SENHOR é Deus; foi ele que nos fez, e não nós a nós mesmos; somos povo seu e ovelhas do seu pasto.
4  Entrai pelas portas dele com gratidão, e em seus átrios com louvor; louvai-o, e bendizei o seu nome.
5  Porque o SENHOR é bom, e eterna a sua misericórdia; e a sua verdade dura de geração em geração.

SALMO 40


 SALMO  40
Deus ouve a alma paciente. a obediência é melhor do que o sacrifício. o salmista faz oração a Deus para que o livre dos males
(  Sl 70:1-5  )
Salmo de Davi para o cantor-mor
1  ESPEREI com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.
2  Tirou-me dum lago horrível, dum charco de lodo, pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos.
3  E pôs um novo cântico na minha boca, um hino ao nosso Deus; muitos o verão, e temerão, e confiarão no SENHOR.
4  Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira.
5  Muitas são, SENHOR meu Deus, as maravilhas que tens operado para conosco, e os teus pensamentos não se podem contar diante de ti; se eu os quisera anunciar, e deles falar, são mais do que se podem contar.
6  Sacrifício e oferta não quiseste; os meus ouvidos abriste; holocausto e expiação pelo pecado não reclamaste.
7  Então disse: Eis aqui venho; no rolo do livro de mim está escrito.
8  Deleito-me em fazer a tua vontade, ó Deus meu; sim, a tua lei está dentro do meu coração.
9  Preguei a justiça na grande congregação; eis que não retive os meus lábios, SENHOR, tu o sabes.
10  Não escondi a tua justiça dentro do meu coração; apregoei a tua fidelidade e a tua salvação. Não escondi da grande congregação a tua benignidade e a tua verdade.
11  Não retires de mim, SENHOR, as tuas misericórdias; guardem-me continuamente a tua benignidade e a tua verdade.
12  Porque males sem número me têm rodeado; as minhas iniqüidades me prenderam de modo que não posso olhar para cima. São mais numerosas do que os cabelos da minha cabeça; assim desfalece o meu coração.
13  Digna-te, SENHOR, livrar-me: SENHOR, apressa-te em meu auxílio.
14  Sejam à uma confundidos e envergonhados os que buscam a minha vida para destruí-la; tornem atrás e confundam-se os que me querem mal.
15  Desolados sejam em pago da sua afronta os que me dizem: Ah! Ah!
16  Folguem e alegrem-se em ti os que te buscam; digam constantemente os que amam a tua salvação: Magnificado seja o SENHOR.
17  Mas eu sou pobre e necessitado; contudo o Senhor cuida de mim. Tu és o meu auxílio e o meu libertador; não te detenhas, ó meu Deus.

SALMO 115


SALMO  115
Exortação a confiar só em Deus
1  NÃO a nós, SENHOR, não a nós, mas ao teu nome dá glória, por amor da tua benignidade e da tua verdade.
2  Porque dirão os gentios: Onde está o seu Deus?
3  Mas o nosso Deus está nos céus; fez tudo o que lhe agradou.
4  Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos dos homens.
5  Têm boca, mas não falam; olhos têm, mas não vêem.
6  Têm ouvidos, mas não ouvem; narizes têm, mas não cheiram.
7  Têm mãos, mas não apalpam; pés têm, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta.
8  A eles se tornem semelhantes os que os fazem, assim como todos os que neles confiam.
9  Israel, confia no SENHOR; ele é o seu auxílio e o seu escudo.
10  Casa de Arão, confia no SENHOR; ele é o seu auxílio e o seu escudo.
11  Vós, os que temeis ao SENHOR, confiai no SENHOR; ele é o seu auxílio e o seu escudo.
12  O SENHOR se lembrou de nós; ele nos abençoará; abençoará a casa de Israel; abençoará a casa de Arão.
13  Abençoará os que temem ao SENHOR, tanto pequenos como grandes.
14  O SENHOR vos aumentará cada vez mais, a vós e a vossos filhos.
15  Sois benditos do SENHOR, que fez os céus e a terra.
16  Os céus são os céus do SENHOR; mas a terra a deu aos filhos dos homens.
17  Os mortos não louvam ao SENHOR, nem os que descem ao silêncio.
18  Mas nós bendiremos ao SENHOR, desde agora e para sempre. Louvai ao SENHOR.

LUCAS CAPÍTULO 19


CAPÍTULO 19
Zaqueu, o publicano
1  E, TENDO Jesus entrado em Jericó, ia passando.
2  E eis que havia ali um homem chamado Zaqueu; e era este um chefe dos publicanos, e era rico.
3  E procurava ver quem era Jesus, e não podia, por causa da multidão, pois era de pequena estatura.
4  E, correndo adiante, subiu a um sicômoro para o ver; porque havia de passar por ali.
5  E quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, viu-o e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, porque hoje me convém pousar em tua casa.
6  E, apressando-se, desceu, e recebeu-o alegremente.
7  E, vendo todos isto, murmuravam, dizendo que entrara para ser hóspede de um homem pecador.
8  E, levantando-se Zaqueu, disse ao Senhor: Senhor, eis que eu dou aos pobres metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, o restituo quadruplicado.
9  E disse-lhe Jesus: Hoje veio a salvação a esta casa, pois também este é filho de Abraão.
10  Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.

SALMO 125


 SALMO  125
A segurança daquele que confia em Deus
Cântico dos degraus
1  OS que confiam no SENHOR serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre.
2  Assim como estão os montes à roda de Jerusalém, assim o SENHOR está em volta do seu povo desde agora e para sempre.
3  Porque o cetro da impiedade não permanecerá sobre a sorte dos justos, para que o justo não estenda as suas mãos para a iniqüidade.
4  Faze bem, ó SENHOR, aos bons e aos que são retos de coração.
5  Quanto àqueles que se desviam para os seus caminhos tortuosos, levá-los-á o SENHOR com os que praticam a maldade; paz haverá sobre Israel.

2 Cronicas 7


1Tendo Salomão acabado de orar, desceu fogo do céu e consumiu o holocausto e os sacrifícios; e a glória do SENHOR encheu a casa.
2Os sacerdotes não podiam entrar na Casa do SENHOR, porque a glória do SENHOR tinha enchido a Casa do SENHOR.
3Todos os filhos de Israel, vendo descer o fogo e a glória do SENHOR sobre a casa, se encurvaram com o rosto em terra sobre o pavimento, e adoraram, e louvaram o SENHOR, porque é bom, porque a sua misericórdia dura para sempre.
4Então, o rei e todo o povo ofereceram sacrifícios diante do SENHOR.
5Ofereceu o rei Salomão em sacrifício vinte e dois mil bois e cento e vinte mil ovelhas.
6Assim, o rei e todo o povo consagraram a Casa de Deus. Os sacerdotes estavam nos seus devidos lugares, como também os levitas com os instrumentos músicos do SENHOR, que o rei Davi tinha feito para deles se utilizar nas ações de graças ao SENHOR, porque a sua misericórdia dura para sempre. Os sacerdotes que tocavam as trombetas estavam defronte deles, e todo o Israel se mantinha em pé.
7Salomão consagrou também o meio do átrio que estava diante da Casa do SENHOR, porquanto ali prepararam os holocaustos e a gordura dos sacrifícios pacíficos; porque, no altar de bronze, que Salomão fizera, não podiam caber os holocaustos, as ofertas de manjares e a gordura dos sacrifícios pacíficos.
8Assim, celebrou Salomão a festa por sete dias, e todo o Israel, com ele, uma grande congregação, desde a entrada de Hamate até ao rio do Egito.
9Ao oitavo dia, começaram a celebrar a Festa dos Tabernáculos, porque, por sete dias, já haviam celebrado a consagração do altar; a festa durava sete dias.
10No vigésimo terceiro dia do sétimo mês, o rei despediu o povo para as suas tendas; e todos se foram alegres e de coração contente por causa do bem que o SENHOR fizera a Davi, a Salomão e a Israel, seu povo.
11Assim, Salomão acabou a Casa do SENHOR e a casa do rei; tudo quanto Salomão intentou fazer na Casa do SENHOR e na sua casa, prosperamente o efetuou.
12De noite, apareceu o SENHOR a Salomão e lhe disse: Ouvi a tua oração e escolhi para mim este lugar para casa do sacrifício.
13Se eu cerrar os céus de modo que não haja chuva, ou se ordenar aos gafanhotos que consumam a terra, ou se enviar a peste entre o meu povo;
14se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.
15Estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração que se fizer neste lugar.
16Porque escolhi e santifiquei esta casa, para que nela esteja o meu nome perpetuamente; nela, estarão fixos os meus olhos e o meu coração todos os dias.
17Quanto a ti, se andares diante de mim, como andou Davi, teu pai, e fizeres segundo tudo o que te ordenei, e guardares os meus estatutos e os meus juízos,
18também confirmarei o trono do teu reino, segundo a aliança que fiz com Davi, teu pai, dizendo: Não te faltará sucessor que domine em Israel.
19Porém, se vós vos desviardes, e deixardes os meus estatutos e os meus mandamentos, que vos prescrevi, e fordes, e servirdes a outros deuses, e os adorardes,
20então, vos arrancarei da minha terra que vos dei, e esta casa, que santifiquei ao meu nome, lançarei longe da minha presença, e a tornarei em provérbio e motejo entre todos os povos.
21Desta casa, agora tão exaltada, todo aquele que por ela passar pasmará e dirá: Por que procedeu o SENHOR assim para com esta terra e esta casa?
22Responder-se-lhe-á: Porque deixaram o SENHOR, o Deus de seus pais, que os tirou da terra do Egito, e se apegaram a outros deuses, e os adoraram, e os serviram. Por isso, trouxe sobre eles todo este mal.

Salmos 91


1O que habita no esconderijo do Altíssimo e descansa à sombra do Onipotente
2diz ao SENHOR: Meu refúgio e meu baluarte, Deus meu, em quem confio.
3Pois ele te livrará do laço do passarinheiro e da peste perniciosa.
4Cobrir-te-á com as suas penas, e, sob suas asas, estarás seguro; a sua verdade é pavês e escudo.
5Não te assustarás do terror noturno, nem da seta que voa de dia,
6nem da peste que se propaga nas trevas, nem da mortandade que assola ao meio-dia.
7Caiam mil ao teu lado, e dez mil, à tua direita; tu não serás atingido.
8Somente com os teus olhos contemplarás e verás o castigo dos ímpios.
9Pois disseste: O SENHOR é o meu refúgio. Fizeste do Altíssimo a tua morada.
10Nenhum mal te sucederá, praga nenhuma chegará à tua tenda.
11Porque aos seus anjos dará ordens a teu respeito, para que te guardem em todos os teus caminhos.
12Eles te sustentarão nas suas mãos, para não tropeçares nalguma pedra.
13Pisarás o leão e a áspide, calcarás aos pés o leãozinho e a serpente.
14Porque a mim se apegou com amor, eu o livrarei; pô-lo-ei a salvo, porque conhece o meu nome.
15Ele me invocará, e eu lhe responderei; na sua angústia eu estarei com ele, livrá-lo-ei e o glorificarei.
16Saciá-lo-ei com longevidade e lhe mostrarei a minha salvação.

entenda oque Jesus esta dizendo.


MATEUS CAPÍTULO 5
O sermão da montanha. As beatitudes
(  Lc 6:20-29  ), (  Lc 6:20-23  )
1  E JESUS, vendo a multidão, subiu a um monte, e, assentando-se, aproximaram-se dele os seus discípulos;
2  E, abrindo a sua boca, os ensinava, dizendo:
3  Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus;
4  Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados;
5  Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra;                 
6  Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos;
7  Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia;
8  Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;
9  Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus;
10  Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;
11  Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.
12  Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.
Os discípulos são o sal da terra e a luz do mundo
(  Mc 9:49-50    Lc 14:34-35  )
13  Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens.
14  Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte;
15  Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa.
16  Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.

As obras da carne e os frutos do Espírito


GÁLATAS 5


As obras da carne e os frutos do Espírito

16  Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne.
17  Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis.
18  Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei.
19  Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia,
20  Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,
21  Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.
22  Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.
23  Contra estas coisas não há lei.
24  E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências.
25  Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito.
26  Não sejamos cobiçosos de vanglórias, irritando-nos uns aos outros, invejando-nos uns aos outros.

A Oferta Que Agrada ao Senhor


A Oferta Que Agrada ao Senhor


       A Bíblia nos mostra que não podemos esconder nada diante dos olhos do Senhor e que nada fica oculto que não venha a ser revelado.
 
“Porque nada há encoberto que haja de ser manifesto; e nada se faz para ficar oculto, mas para ser descoberto”  (Marcos 4:22).

“E não há criatura alguma encoberto diante Dele; antes, todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar”   (Hebreus 4:13)

     
  Podemos enganar facilmente as pessoas que estão ao nosso redor com a nossa aparência ou então fingindo ser o que na verdade não somos, mas ao Deus Todo Poderoso não conseguimos enganar.
 
“Porém o Senhor disse a Samuel... Porque o Senhor não vê como o homem vê. Pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração”   (1Samuel 16:7).
 
       Nem a ciência com toda sua tecnologia avançada, consegue enxergar no homem o que só o Deus onisciente consegue enxergar (Ele discerne os pensamentos e intenções do coração).
       Sabemos que o Senhor não está à procura de pessoas religiosas (católicos, espíritas, budista, ‘evangélicos’ e etc.) e nem está atrás de ‘denominações de igrejas’, mais sim de pessoas que são verdadeiros adoradores
.
 
“... os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade, porque o Pai procura a tais que assim o adoram”   (João 4:23).

    
   Ser um verdadeiro adorador inclui em ter uma vida de reverência, temor, sinceridade, gratidão a Deus e buscá-lo de verdade (sem hipocrisia), ou seja, de todo o nosso coração.

“Buscar-me-eis e me achareis, quando me buscardes de todo vosso coração. E serei achado de vós, diz o Senhor”   (Jeremias 29:13-14a).

       A Palavra de Deus nos fala de dois filhos de Adão e Eva; Caim e Abel. Caim era lavrador de terra e Abel era pastor de ovelhas. Certa vez, ambos levaram uma oferta ao Senhor expressando ações de graças.
 
“... Caim trouxe do fruto da terra uma oferta ao Senhor... E Abel também trouxe dos primogênitos das suas ovelhas e da sua gordura”   (Gênesis 4:3-4).

      
O interessante é que eles tinham a mesma intenção de ofertar ao Senhor. Mas o Senhor diferenciou suas ofertas. Ele colocou as ofertas em sua balança de precisão, onde ninguém e em lugar nenhum consegue enganá-lo. E uma teve o peso certo e a outra ficou em falta.
       “Pesado foste na balança...”(Daniel 5:27).
       A oferta de Abel foi agradável aos olhos do Senhor, pois estava no peso certo, mas a oferta de Caim não estava no peso certo e por isso não agradou ao Senhor.

“... e atentou o Senhor para Abel e para sua oferta. Mas para Caim e para a sua oferta não o atentou”   (Gênesis 4:4-5).

       Sabemos que o Senhor não faz acepção de pessoas. Somos todos iguais perante Ele (rico, pobre, negro, branco, etc.)

“Quando menos Àquele que não faz acepção das pessoas de príncipes, nem estima ao rico mais do que ao pobre, porque todos são obras de suas mãos”    (Jó 34:19).

“Reconheço, por verdade, que Deus não faz acepção de pessoas”   (Atos 10:34).

      
Então porque Ele aceitou a oferta de Abel e não aceitou a oferta de Caim? Já que Ele não faz acepção de pessoas.
       Em Gênesis 4:7, o Senhor fala para Caim que se ele fizesse coisas agradáveis, Ele aceitaria a sua oferta, mas as suas obras eram más (havia maldade em seu coração), ou seja, praticava coisas que não agradavam ao Senhor.
       Uma prova de que as obras de Caim eram más, é que mais adiante, ele teve a audácia e a frieza de matar o seu próprio irmão porque o Senhor rejeitou a sua oferta e aceitou a de seu irmão (Gênesis 4:8 – 1João 3:12).
       Esse é um dos motivos que o Senhor não aceitou a sua oferta. A questão em si não é a oferta, mas sim o que procedia de dentro do seu coração.

Como é que está o nosso coração perante o Senhor?


“Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as saídas da vida”    (Provérbios 4:23).

    
   Caim achava que mesmo vivendo sem temor, sem santificação, andando segundo o seu querer, poderia ofertar e louvar ao Senhor. E vivendo desse jeito, ainda queria que o Senhor atentasse para sua oferta.
       A Palavra nos diz que com Deus não se brinca, nem se zomba e o que plantarmos, com toda certeza vamos colher (Gálatas 6:7).
       E que não podemos coxear entre dois pensamentos (1Reis 18:21), ou seja, ter o coração dividido entre as coisas do mundo (sistema regido por satanás) e as coisas de Deus. Uma hora que agradar a Deus, outra hora quer agradar o mundo.

“O homem de coração dobre é inconstante em todos os seus caminhos”    (Tiago 1:8)

      
E Deus, pela sua misericórdia, fez um alerta para Caim que o pecado estava bem perto dele e pronto para tragá-lo, mas cabia a ele dominá-lo. Pois Deus criou o homem para dominar e não para ser dominado (Gênesis 1:26).

“...o pecado jaz à porta, e para ti será o seu desejo, e sobre ele dominarás”   (Gênesis 4:7b)

   
    Isso também serve de um alerta para nós vigiarmos a cada instante da nossa vida. Pois corremos o perigo de sermos sufocados, atraídos ou seduzidos pelas coisas mundanas. E o próprio apóstolo Paulo nos alertou sobre isso:

“Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe que não caia”   (1Coríntios 10:12)

  
     Deus retrata o pecado como uma força tentadora que está sempre nos rodeando e cabe a nós resisti-lo (domínio próprio). A escolha de ceder ou vencer o pecado é nossa.
Quando nos submetemos ao Senhor e a tua Palavra, Ele nos concede “graça” suficiente para vencermos o pecado e sendo assim ele não terá domínio sobre nós.

“Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça”    (Romanos 6:14)

      
Uma coisa é pecar e outra coisa é viver na pratica do pecado. Sabemos que todos nós somos pecadores.

“Se dissermos que não temos pecados, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós”    (1João 1:8)

     
  Quando pecamos contra o Senhor e chegamos a Ele com um coração verdadeiramente arrependido, Ele não apenas perdoa nossos pecados como também nos purifica (nos limpa pela Palavra). E o melhor disso tudo é que não lembra mais de nossos pecados.

“Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça”    (1João 1:9).

“Eu mesmo, sou o que apaga as tuas transgressões por amor de mim e dos teus pecados não lembro mais”    (Isaías 43:25).

       Olhe bem! O Senhor não está à procura de pessoas perfeitas, pois Ele sabe que não irá encontrar, mas Ele está procurando pessoas sinceras (que não apresentam disfarce).
“Quem habitará no teu tabernáculo? Quem morará no teu Santo monte? Aquele que anda em sinceridade...”    (Salmos 15:1-2).

       O Senhor Jesus disse que não nos chamaria mais de servos, mais sim de amigos (João 15:15) e sabemos que verdadeiros amigos cultivam uma amizade sincera, transparente, de confiança, divide segredos, não esconde nada um do outro, e é esse o tipo de relacionamento que o Senhor quer ter conosco. O Senhor quer ser o nosso melhor amigo.
       Quando reconhecemos nossos pecados e chegamos com sinceridade na presença do Senhor, Ele recebe a nossa oração, a nossa oferta e a nossa adoração. Que sejamos sinceros na presença do todo poderoso.
       Semelhante a Caim, o povo de Israel pensava que podiam ofertar ao Senhor de qualquer jeito, vivendo como Sodoma e Gomorra, e veja o que eles escutaram do Senhor.

“De que me serve a mim a multidão de vossos sacrifícios, diz o Senhor? Já estou farto dos holocaustos... Quando vindes para comparecerdes perante mim, quem requereu isso de vossas mãos, que viésseis pisar os meus átrios? Não tragais mais ofertas debalde; o incenso é para mim abominação... não posso suportar iniqüidade... as vossas solenidades aborrecem a minha alma; já me são pesadas... Pelo que quando estendeis as mãos, escondo de vós os olhos; sim, quando multiplicais as vossas orações, não as ouço, porque as vossas mãos estão cheias de sangue.”    (Isaías 1:11-15).

    A oferta, a oração e a adoração são abomináveis ao Senhor se não tivermos um coração purificado pela Palavra e com uma vida de santidade (longe do pecado e mais perto de Deus). Lembre-se, Deus não se deixa escarnecer.
       Já a oferta de Abel foi aceita, porque ele agradava ao Senhor com seu jeito de viver, tinha uma vida de retidão e de temor do Senhor.
       Que o nosso coração esteja no peso ideal e agradável, para que as nossas ofertas, orações e louvores sejam aceitos pelo Todo Poderoso Deus.
       E sendo assim, escutaremos do Senhor:  “Em ti me tenho comprazido”.

Águia ou Urubu? O Que Tu És?


Águia ou Urubu? O Que Tu És?


"Pelo que se alguém esta em Cristo, nova CRIATURA é; e as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo."  II Co 5:17

Introdução

         Ao meditar neste versículo fico a pensar quanto de nós continuamos hipócritas, conosco mesmo, com os outros e acima de tudo com Deus. Pois a Bíblia nos fala: “venha como estás”, mas não fique como veio; pois o encontro com Jesus tem que mudar nossa vida por completo, nosso caráter, nosso estilo de vida. Pois Deus vê o interior, costumes e tradições não salvam ninguém. Jesus disse:“é o que sai da boca que contamina” (Mt - 15: 11e18)
         Foi meditando nisso que observei que hoje dentro das igrejas e nos púlpitos, existem mais urubus do que águias, voando em uma adoração mentirosa, falsa e errônea. A ignorância só perdura enquanto a sabedoria não chega. Não quero que muitos vivam na ignorância, pois quando preguei esta mensagem na igreja, ao final dela uma irmã me disse: “Pastor; se havia em mim alguma pena de urubu, hoje eu ouvi uma palavra que a tirou.”.
         Não se deixe ser reconhecido por ser um urubu, não é isso que a igreja do Senhor precisa, mas de verdadeiros adoradores, que sirvam a deus de coração puro e com um espírito reto.
         Essa mensagem mudou a minha vida, e desejo que mude a sua. Por isso abra seu coração e se alimente de uma mensagem que pode fazer a diferença em sua vida, mudando suas atitudes para com D’us.

Os Urubús


"Pois onde estiver o cadáver, aí se ajuntarão os ABUTRES.”  Mateus 24:28

         Este versículo nos fala de uma ave de rapina que vulgarmente a conhecemos por urubu, não tem beleza nem formosura e quero que você veja algumas características do modo de vida desta ave, que hoje está dentro das igrejas e no alto de púlpitos e se alto denomina evangélicos. Verdadeiros urubus disfarçados de ovelhas. CUIDADO! VOCÊ PODE ESTAR PERTO DE UM URUBU.

  • Urubú Não Tem Visão

        O urubu, em seu vôo nada comum, ele pode até observar uma vaca gorda, um bezerro gordo, ou qualquer outro animal pastando livremente e saudavelmente, mas isso não lhe chama a atenção, mas se ele observar um animal morto, logo se alegra e faz um rasante em direção ao cadáver.
         Amados, quantos estão desta forma, dentro das igrejas não observam o verdadeiro louvor, a verdadeira adoração, a boa mensagem, e fica procurando a fofocas, a intriga, a desgraça alheia, destilando o mal, querem ver os irmãos que estão passando por problemas para divulgarem a fofoca.
         Verdadeiros urubus, em meio ao povo que vai morar no céu. Ficam de olhos abertos somente para ver a queda do irmãozinho, são incapazes de estender a mão para a irmãzinha que caiu, se esquecem que o cair é do homem, mas o levantar é de Deus.
         E o que dizer da nova geração de pastores que só pensam em dinheiro e usam os púlpitos para arrecadarem dinheiro, achando que crescimento se mede com arrecadação. E ainda existem aqueles que estipulam um valor para participarem de congressos, dizendo que é oferta, mas na verdade estão pondo preço na mensagem que ganharam de graça.
         Assim como Caim matou Abel (Gn 4:16) porque ele era um urubu invejoso, assim como os espias que foram a Canaã (Nm 13:25) homens com visão de urubu, estão enchendo as igrejas.

  • Urubú é Podre Por Dentro

        Talvez você não saiba, mas o urubu para defender seu ninho, quando algum outro animal ou pessoa se aproxima, ele provoca um alto vômito com um odor horrível, pior do que a própria carniça de que ele se alimenta, nem outro urubu se atreve a aproximar-se.
        Fala a verdade, você não conhece nenhum? Pessoas que destilam o mal, de suas bocas só saem vômitos, quando abrem à boca ninguém fica perto, vivem disseminando a fofoca, e dizem “Não conta pra ninguém, eu só falei para você hein!”.
         Quantos urubus usam os púlpitos e falam mentiras, pregam teorias da prosperidade, da vida fácil, de um evangelho barato, estão preocupados em fazer fogueira pra tirarem dinheiro dos fieis, seção de descarrego, andar em sal grosso, coisas que se faz em centros de macumba. Metem o pau na igreja católica apostólica romana, mas na verdade estão infiltrando uma idolatria pior dentro das igrejas, urubus podres por dentro, defendendo sua podridão, e destilando o mal. É como dizem por aí: “Por fora bela viola, por dentro pão bolorento”.

  • Urubú Só Anda Com Urubú

        Eu nunca vi um urubu com outra ave, e creio que você também não. O urubu embora só conviva no meio de banco da mesma espécie, sempre estão brigando, nunca se entendem, sempre se agridem, por causa da carniça.
         È uma grande verdade, dentro das igrejas os urubus estão sempre juntos, mas na primeira oportunidade brigam entre si, e falam mal deles próprio. Fazem rodinha daqui, rodinha dali, e tome carniça. Inventam histórias macabras sobre seus pastores, e basta uma irmãzinha engordar um pouquinho que já falam que ela está grávida, e se um irmãozinho emagrece, então está com AIDS. Mas estão sempre na rodinha. Eu vou fazer uma oração para que o Senhor levante um anjo que destrua os urubus.
         A bíblia nos mostra um monte de urubus, que só serviram para suas próprias destruições. Por isso eu creio que com estes não será diferente.
         Você de lembra do ataque a fazenda de Jó, quando os Caldeus de dividem em três bandos (Jó.01:17), e o que dizer de Sodoma e Gomorra, dois bandos de imorais imundos destruídos juntos (Gn.19:13).
         Urubu só anda com urubu, comece a observar isso e tenha cuidado com quem você está andando, pois ele pode vomitar em sua cabeça.

  • Urubú Só Voa em Circulos

        É isso mesmo, você já observou os urubus quando estão voando? Eles ficam voando em círculos, e em círculos vão se movendo no céu e indo a outros lugares de acordo com a corrente de vento. Sabe por quê? Eles ficam esperando que as correntes de ar possam trazer o odor de uma carniça. E pasme você, eles podem sentir uma carniça a 50 quilômetros de distância.
         Que interessante essa atitude dos urubus, e enquanto vou escrevendo vou visualizando alguns.
         Estes são os crentes que não saem do lugar, não crescem, não multiplicam, não frutificam, também ficam em círculo esperando que o cheiro das desgraças alheias chegue para correrem para o local da carniça, nunca pensam em crescer na vida espiritual, mas querem que os outros caiam. não olham para frente, não têm objetivos, não têm visão, rodam e rodam atrás do mau cheiro que acabam ficando tonteados.
         Fico a pensar como conseguem ficarem tanto tempo a espera de uma carniça, que prazer mais sórdido. Membros de igrejas que estão ali só na espreita de uma carniça sentem prazer ao rodearem e localizarem, ainda que a distância, uma nova carniça, ou porque não dizer uma “carniça fresca”.
         E na pensam você que não existem pastores com as mesmas características. Pastores que se juntam para derrubarem outros pastores.

A Águia


"Mas os que esperam no Senhor renovarão suas forças. Subirão com asas de ÁGUIA; correrão e não se fadigarão."  Is 40:31

         Particularmente eu sou um homem apaixonado por esta ave, que reúne características incomparáveis e individuais, as quais todo o cristão deveria conhecer, por isso vamos aprender com por que do profeta Isaías dizer que como a águia, nós vamos renovar nossas forças.

  • Águia Dorme Enquanto Voa

        A águia alça vôos altos e com seus mais de 3 metros de envergadura das asas, as abre e enquanto voa dorme em segurança.
         Este é o crente que Deus deseja ver, com vôos altos, pensamentos e estratégias que alcancem o coração de Deus, pois Deus nunca pensa pequeno. Homens e mulheres que descansem nos ventos do Espírito, não se preocupando com os problemas alheios, voando em direção aos dons espirituais, em busca das bênçãos pessoais e coletivas.
         Busque voar alto meu amado irmão, vá longe, e se no meio do caminho se sentir cansado, saiba que o vento do Espírito Santo te cerca e que então você pode dormir no meio de um vôo. Deus estará sempre contigo, crente águia. Somente não pare agora.

  • Águia Voa Contra a Tempestado

        A águia quando vê se aproximar uma tempestade, ela se apressa em voar de encontro com a mesma, sem medo, sem receios.
         Ela sabe que se ficar parada pode correr perigo, mas se voar em direção da tempestade, ela vai passar mais rápido por essa tempestade, mesmo que suas nuvens sejam densas, pois a águia não quer que a tempestade ganhe força, então ela atinge uma velocidade de até 50 Km/h, e atravessa o mal.
         Como é lindo ver um crente que não teme a tempestade, pode ser qual for à luta ele nunca desiste, encara os problemas, segue em frente, olham nos olhos do inimigo e enquanto o inimigo diz que vai para cima de você para te matar, você diz para ele: “Você vem com espada e escudo, mas eu vou par ti em nome do Senhor dos Exércitos”. Não tema a tempestade que se aproxima, você é crente águia. Agora veja isso: Deus diz a Josué somente no capítulo 1, quatro vezes”Sê forte e corajoso”. A Gideão o anjo de Deus o observa e depois diz “Vai nessa tua força”. (Jz.06:14).
         Deus manda te dizer nesse momento me querido leitor:
 
“Tão somente sê forte e corajoso, e vai nessa tua força servo (a) valoroso, Eu estou contigo, e jamais te abandonarei”.  Juízes 6.14

  • Águia Faz Seu Ninho em Montes Altos

        Que ave fantástica; que sabedoria! Ela não provoca vômitos, pois não é podre por dentro, mas sabe o que faz. Ela constrói seu ninho onde o homem, que é o pior dos predadores, consiga chegar, ou seja, um lugar seguro.
         Isso mostra sabedoria, em construir sonhos onde ninguém pode chegar para destruí-los, ou mesmo que estes urubus possam querer vomitar em seus sonhos. O ninho é lugar onde se deixam os ovos, onde se dorme, onde está a família. Um lugar protegido, um lugar aonde o predador não chega. É por isso que vejo pessoas destruídas por completo, pois deixaram à igreja e foram atrás das coisas do mundo e tão logo saíram, encontraram com o predador de almas, o diabo, e este inimigo voraz e cruel ainda está estraçalhando vidas.
         O crente deve construir seus ninhos nos montes santos do Senhor, pois há sabedoria naquele que habita no esconderijo do altíssimo. Talvez por isso o salmista nos pergunte: Quem subirá no santo monte do Senhor?
         Será que temos depositado nossos sonhos em lugar seguro? Quero crer que sim! Pois agora eu estou falando para crente águia.

  • Águia Tem Visão de Longo Alcance

        A águia possui uma visão que lhe propicia enxergar um rato a aproximadamente 02 km de distância. Que visão fantástica.
         Amados, crente águia olha para frente e não para baixo como urubu. Outro animal que um crente nunca pode se parece é o porco, que dentre outras características, não tem articulação no pescoço, e assim nunca olha para cima.
         Nossa visão é além do alcance do entendimento de muitas pessoas. É por isso que o crente urubu não consegue entender por que falamos em línguas e ele não, porque choramos na unção e ele não, sorrimos no Espírito e eles não. Crente sem visão é urubu.
         Levante a cabeça e continue olhando longe, seus sonhos estão no horizonte, vá em busca deles, o Senhor te fortalece.
         O apóstolo Paulo em Filipenses 3:14 relata que prossegue para o alvo pelo prêmio da vocação celestial de Deus em Cristo Jesus.
         Olhe para o alvo que é Cristo Jesus, e prossiga em frente é isto que o Senhor espera de você, um crente águia, com as características de águia, vivendo como águia.

  • Águia. O Mais Interessante Vem Agora!

Leia com muita atenção!

        “A águia é a ave que possui a maior longevidade da espécie. Chega a viver cerca de 70 anos. Porém, para chegar a essa idade, aos 40 anos, ela precisa tomar uma séria e difícil decisão. Aos 40 anos, suas unhas estão compridas e flexíveis e já não conseguem mais agarrar as presas, das quais se alimenta. O bico, alongado e pontiagudo, se curva. Apontando contra o peito, estão as asas, envelhecidas e pesadas, em função da grossura das penas, e, voar, aos 40 anos, já é bem difícil! Nessa situação a águia só tem duas alternativas: deixar-se morrer... ou enfrentar um dolorido processo de renovação que irá durar cerca de 150 dias. Esse processo consiste em voar para o alto de uma montanha e lá se recolher, em um ninho que esteja próximo a um paredão. Um lugar de onde, para retornar, ela necessite dar um vôo firme e pleno. Ao encontrar esse lugar, a águia começa a bater o bico contra a parede até conseguir arrancá-lo, forçando o nascimento de um novo, e enfrentando, corajosamente, a dor que essa atitude acarreta. Espera nascer um novo bico, com o qual irá arrancar as suas velhas unhas. Com as novas unhas ela passa a arrancar as velhas penas. E só após cinco meses, "renascida", sai para o famoso vôo de renovação, para viver, então, por mais 30 anos.
         Muitas vezes, em nossas vidas, temos que nos resguardar, por algum tempo, e começar um processo de renovação. Devemos nos desprender das (más) lembranças, (maus) costumes, e, outras situações que nos causam dissabores, para que continuemos a voar um vôo de vitória. Somente quando livres do peso do passado (pesado), poderemos aproveitar o resultado valioso que uma renovação sempre traz. Destrua, pois, o bico do ressentimento, arranque as unhas do medo, retire as penas da ira, e alce um lindo vôo para uma nova vida. Um vôo feliz”.