terça-feira, 5 de junho de 2012

Prosperidade é uma escolha, e não sorte.



Prosperidade é uma escolha, e não sorte.






Prosperidade é uma escolha, e não sorte.Prosperidade é uma escolha, e não sorte.
Deus está nos propondo uma escolha. Você escolhe a bênção?
Tudo na nossa vida é resultado de uma boa ou de uma má escolha. Deus convoca o seu povo e diz: “Hoje coloco diante de vocês a vida e a morte, a bênção e a maldição. Escolha a vida, escolha a bênção”. Esse é um bom momento para você fazer uma escolha. Não adianta, seu marido não pode escolher por você, seus filhos não podem escolher por você.Prosperar ou não é uma escolha.
II Pedro 1: 2 e 3
Deus está nos dizendo que nos tornamos recebedores de tudo que nos conduz a vida. Então, porque há falta? Porque muitos de nós vivemos como as pessoas que não conhecem o Senhor, que não conhecem esses princípios, que não tem aliança com esses princípios. Escolha de dar o dízimo, escolha de sonegar, escolha de dar oferta, escolha de pagar as contas. O lugar que você está hoje, o que você tem ou não tem hoje, decorreu de uma escolha.
Em Malaquias 3: 9 diz: “Com maldição sois amaldiçoados por que a mim me roubais, vós a nação toda”.
É uma escolha receber a bênção ou dar as costas para ela.
Vamos a alguns princípios:
1. Tomar emprestado a juros altos. Provérbios 22:07 – “O rico domina sobre o pobre e o que toma emprestado é servo daquele que empresta”.
2. Não seja fiador de ímpios e nem de quem diz irmão, mas você não conhece o caráter. Se essa pessoa a quem você está abençoando não teve caráter com o nome dele, qual é a garantia que ele terá com o seu? Nenhuma!
Se você fizer a escolha errada, a maldição vai se instalar.
3. Não dizimar, não só gera maldição como também gera maldição sobre os negócios, a vida no dia-a-dia e no que diz respeito às coisas materiais. Quando não somos dizimistas, estamos roubando a casa de Deus, o Reino de Deus. Estamos dizendo para Deus que não cremos que Ele é poderoso para nos abençoar, estamos dizendo que não confiamos na casa dele para plantar as nossas sementes. Como podemos dizer que cremos em toda a Bíblia se não recebermos o ensino de toda a Bíblia?
4. “O preguiçoso deseja e nada tem, mas a alma dos diligentes se farta”. Muitas pessoas acham que é por que tem promessa vai dar tudo certo, mas pra isso é preciso trabalhar, confundimos promessa com atitudes que temos que tomar, uma coisa não tem nada haver com a outra. Promessas não são maiores que princípios. Deus fez 6 promessas para Josué, mas Deus também colocou princípios que é capaz de anular todas as promessas se você não cumprir, um não funciona sem o outro.
Existem vários tipos de sementes financeiras, elas servem para libertar o povo da pobreza, da miséria, das dificuldades financeiras.
Há sementes que aumentam o seu padrão de compra, há sementes que aumentam o seu padrão de vida, há sementes que curam, há sementes que libertam a sua casa, há sementes que desatam uma colheita sobrenatural. Você tem que ter um propósito para cada semente, o que o pastor fala é apenas um ensino, mas é você que escolhe dar o destino que a semente que você está plantando.
Marcos 4: 26 – O Reino de Deus é assim: Como se um homem lançasse a semente a terra.
Porque nós, que nascemos de novo ainda temos tantos problemas com dízimos e ofertas? Tudo no Reino de Deus é fruto de uma semente. Deus quer que sejamos como um agricultor, ele trabalha na terra, ele planta a semente, ele rega, ele não para até colher o fruto.
Marcos 4: 27 – 29
Eu profetizo que a tua melhor e boa e certa escolha nesta noite vai liberar sobre a sua vida este tempo, tempo da colheita.
Porque você tem que semear dinheiro? Porque pra nós é dinheiro, mas para Deus são sementes e essas sementes não vem escrito nelas doença, dor, angustia, tristeza, vem escrito nelas abundância, boa medida, sacudida, recalcada e transbordante.
Lucas 6: 38
Quem determina a quantidade da minha colheita sou eu, pela quantidade e qualidade das minhas sementes, quantidade mais qualidade.
Você quer ter um padrão de vida melhor? Só que muitos acham que para que isso aconteça tem que trabalhar mais, fazer hora extra, mas o que você precisa fazer é melhorar as suas sementes, melhore o seu padrão de dar que implicitamente melhora o seu padrão de receber.
Deuteronômio 28:2
Eu profetizo que esse texto é algo sobrenatural e está sendo desatado para liberar a benção da prosperidade, está relacionado com todas as áreas da nossa vida, não tem nada haver em ser rico, milionário, mas tem haver em estar suprido em tudo.
O Senhor não disse que seria algumas bênçãos, ele disse que virão sobre ti todas as bênçãos. Pare de pedir a Deus se for da vontade dele aquilo que já está declarado como uma promessa.

Uma Vida Livre de Preocupações.


Uma Vida Livre de Preocupações.






Uma Vida Livre de Preocupações.
Quantos são PHDs em preocupação? Quantos acham que se preocupam mais do que deveriam? Agora, levante as mãos quem tem problemas em dizer a verdade. Lembre-se que a chave da nossa vitória está em Mateus 6:33. Esta é a chave da nossa vitória e experimente isso esta semana.
O que é a preocupação? Preocupar-se é afligir alguém com sofrimento mental, segundo a definição do dicionário Webster. Uma outra definição do dicionário Webster diz que preocupar-se é estar sujeito à perturbação constante. A preocupação não pode mudar o passado, mas pode certamente arruinar o presente. Preocupar-se com o que você não pode mudar é algo inútil. Preocupar-se com o que você não pode evitar é estupidez. Se você pode evitar algo, apenas o evite e pare de se preocupar!
A preocupação significa que existe algo que você não pode resolver do seu jeito, e é reflexo da sua irritação pessoal com Deus por causa disso. O apóstolo Paulo ousadamente declara: Não andem ansiosos por coisa alguma. Essa é uma das minhas passagens favoritas escrita por Paulo, um pilar de conforto para a minha vida quando me encontrava fadigado, uma fortaleza no dia de incertezas. Que palavra tão doce e forte! Não se preocupe! Todos os detalhes da sua vida estão sendo cuidados por Deus.
Deus não se intimida pelo câncer, porque ele é o médico dos médicos e vai te curar! Não se preocupe com as suas finanças. Deus é o dono do ouro e da prata e ele disse que tudo o que você fizer, prosperará! O seu pai é o rei e você é príncipe no reino de Deus! Não se preocupe com o futuro dos seus filhos. A sua descendência é abençoada! Nada pode te derrotar! Viva o destino que Deus tem para você.
Não se preocupe com o fracasso do seu passado. Deus não consulta o seu passado para determinar o seu futuro. A graça de Deus é maior que todos os seus pecados.
Não se preocupe com o seu casamento. Se você e o seu esposo obedecerem à palavra de Deus, vocês podem descer até as portas do inferno e não serem atingidos. A Bíblia tem resposta para todos os problemas!
Quando trazemos preocupação para as nossas vidas, estamos dizendo para Deus: “Acredito que o Senhor não conhece as minhas necessidades”. Deixa-me te dizer uma coisa: Deus sabe mais a seu respeito que você sabe sobre si mesmo. Ele sabe o número de fios de cabelo na sua cabeça. Deus tem a solução de hoje e de amanhã para a sua vida.
Pássaros não se preocupam com o que vão comer, mas Deus os guia até a sua comida. Você não é mais inteligente que um pássaro? Por que se preocupar se você pode orar? Por que se preocupar se você serve a um Deus que não pode falhar? Se Deus está com você, o fogo não vai te queimar, nem as águas vão te afogar!
A mensagem dos céus é: não ande ansioso por coisa alguma! Por que devemos prestar atenção a essa questão da preocupação? Porque preocupar-se é pecado! A preocupação é fé no medo. A preocupação e o medo caminham juntos. O medo é rejeitar a fé. O medo prova que satanás tem o controle da sua mente, e prova também que você não confia no Senhor.
A preocupação pertence a todas as classes de pessoas. O rico se preocupa. O pobre se preocupa. O inteligente se preocupa. O analfabeto se preocupa. O velho e o jovem se preocupam.
As pessoas se preocupam com o que têm. Se preocupam com o que não têm. Preocupamo-nos com coisas que dissemos. Preocupamo-nos com coisas que falhamos em dizer. Preocupamo-nos com coisas que fizemos. Preocupamo-nos com coisas que falhamos em fazer. Alguns se preocupam porque não são casados. Outros se preocupam porque são casados.
Você já notou que a preocupação sempre chega numa péssima hora? Sempre em momentos de crise. Quando você precisa da sua mente livre para tomar uma decisão, aí aparece a preocupação, como uma nuvem negra que tenta esconder a luz do sol, como um câncer que te impede de ter um pensamento criativo.
Precisamos prestar atenção à preocupação porque ela mata pessoas. Ela transforma homens e mulheres produtivos em covardes. Mulheres, a preocupação traz rugas. Será que esse não é um motivo grande o bastante para você parar de se preocupar? Parar de se preocupar vai fazer mais bem para a sua pele do que esse monte de cremes que você usa!
A preocupação rouba o corpo do descanso da noite e te manda para o trabalho já esgotado. Alguns médicos afirmam que a preocupação é a raiz de muitos tipos de câncer, problemas cardíacos, pressão alta e úlcera.
A preocupação é a confiança no desagradável. É a certeza de que o desastre está  a caminho.
É a crença na derrota e no desespero. É um rio poluído que passa pela sua mente e que leva embora toda fé, esperança e otimismo.
A preocupação é o seu mestre? Existem crentes que vivem em tormento emocional por causa dela. A preocupação não tem que ter lugar na vida do crente! Andar nela não é andar em fé divina. Pare com isso, em nome de Jesus!
Uma vida livre de preocupações. É o que precisamos ter, já que ela é inútil. “Quem pode acrescentar um côvado à sua vida, pela preocupação?” A mensagem é: a preocupação é totalmente inútil. Ela nunca resolveu um único problema para ninguém! Nunca enxugou uma lágrima. Nunca produziu uma resposta.
Não devemos nos preocupar com aquilo que podemos mudar. Se podemos mudar algo, é só ir lá e mudá-lo, parando de se preocupar. Não se preocupe com as suas contas, arrume um emprego! Não se preocupe com o seu peso, faça uma dieta! Que pensamento tão revolucionário!
Viva uma vida livre de preocupações como um testemunho de que você acredita inteiramente que Deus cuida de você! Existem coisas que não podemos mudar. Não se preocupe com essa conversa de que a terra vai colidir com outros planetas. Para que se preocupar com isso?
 Como podemos nos livrar da preocupação?
Não é entrando na “situação ideal”. Escute, não existe algo como a “situação ideal”. Não existe o casamento, o marido e a esposa ideal. Não existe algo como a família ideal. Não existe a igreja, a venda, a faculdade ideal. Em todo lugar que você for, existem pessoas, e pessoas são falhas. Ou seja, não existe nada ideal.
Como podemos nos livrar da preocupação? Aprendemos muitas coisas pela prática. Existem pessoas que aprenderam a se preocupar desde muito cedo. Mas podemos aprender a parar de nos preocupar também. Se controlarmos os nossos pensamentos, poderemos controlar o nosso mundo. É escolha nossa aquilo que pensamos.
Um outro antídoto para a preocupação é a fé em Deus. Mantenha a sua mente e o seu coração na paz de Cristo. Deus dá a sua paz para aqueles que se rendem e se submetem a ele. Ele dá a sua paz para aqueles que o obedecem. Deus nos projetou para vivermos uma vida livre de preocupações, então, viva desse jeito.
Te desejamos uma semana sobrenaturalmente abençoada, e te pedimos em nome de Jesus, faça tudo o que for possível, mas mantenha-se na presença do Senhor e não da preocupação.
Queridos, a semana está só começando e o nosso desafio é vencer toda a preocupação em nome de Jesus.
Esperamos, com toda alegria vê-los na Terça das Causas Impossíveis e na Quinta-Feira do Milagre. Não se esqueça que em cada culto temos um momento lindo que chamamos 30 minutos com Deus, e todo domingo pela manhã das 06:00h às 12:00h estamos jejuando por nossas famílias. Necessariamente você não precisa jejuar estas 06  horas, você pode jejuar 4, 3 horas pedindo a Deus por um milagre na sua família. Isso é muito importante porque há espíritos geracionais trabalhando para destruir a nossa casa e são 4 tipos mais específicos de demônios: 1-Enfermidades, doenças que estão por anos a fio se repetindo em nossas famílias.  2-Espírito: vício do álcool. 3-Idolatria.  4- Pobreza, ruína, miséria e dívidas. Por anos estes espíritos malignos têm trabalhado para destruir as nossas famílias. Mas a partir de domingo dia 26/06/2011 – estaremos os próximos 27 domingos do ano clamando em jejum ao Senhor por um milagre em nossas famílias.
Te espero no próximo domingo, ás 09:00 da manhã. Tem um milagre esperando por nossas famílias.
 Desça da arquibancada
Quero encorajar todos vocês a se envolverem e a encontrarem o seu lugar nas coisas de Deus. Você precisa se tornar uma parte ativa dessa igreja. É crítico que todo membro dessa igreja se torne produtivo e que nós não tenhamos um espírito de espectador na casa do Senhor. Que você possa adotar essa casa como a sua casa, e a adoção não é algo que acontece apenas nos papéis, mas no relacionamento, no envolvimento, no comprometimento e na comunicação.
Não estamos realmente unidos a uma pessoa até que consigamos senti-la. Quando a mulher do fluxo de sangue tocou a Jesus, ele sabia que tinha sido tocado, pois disse: “Quem me tocou?”. E a mulher sabia que tinha o direito de “pegar” algo de Jesus. Ambos sabiam que estavam unidos.
Em Cristo teus pastores: Marcus e Christina Gregório, desejando a todos os príncipes e princesas uma abençoada semana de vitórias e milagres.

Como identificar o orgulho?


Como identificar o orgulho?

Como identificar o orgulho?Como identificar o orgulho? Foto: Tyreke White
(1 Timóteo 6:17) “Para a nossa satisfação”. Sabia que tudo o que você deseja não tem que, necessariamente, ter um objetivo ou um propósito maior? Há pessoas que querem ser “muito espirituais” e dizem: “Tudo o que eu tiver tem que ser para o Reino!”.


A Bíblia nos diz que podemos ter algo para a nossa satisfação.Se o que te satisfaz não é nenhum obstáculo para que você sirva a Deus, Ele não vê nenhum motivo para que isso não te seja dado.
“Para que serve isso, Pastor? Qual é o seu propósito?”.

O propósito é esse: Eu gosto disso!além Deus me disse certa vez: “O meu povo não crê que eles são os ricos do presente mundo. Eles lêem essa passagem, mas pensam que Eu não estou falando com eles. Eles gritam pela prosperidade, mas não acreditam que ela já é deles! Sabe por quê? Porque eles se preocupam muito com as suas contas e têm muita consciência a respeito do que há no contra-cheque deles!” Jesus se tornou pobre para que nos tornássemos ricos! Você precisa aceitar essa verdade e agir debaixo dela! Então, como os ricos desse mundo, existe algo com o que precisamos nos preocupar: Não podemos ser arrogantes.
(Tiago 4:6,7,10) Se queremos fluir naquilo que Deus nos tem dado, é pertinente que desenvolvamos a humildade em nosso caráter.
Sem a humildade, Deus fica impedido de nos conceder graça maior. O que Deus faz com os orgulhosos? Ele os resiste! A quem é concedida a graça? Aos humildes. Se você quer ter mais graça, o que é necessário fazer? É necessário que você se torne mais humilde! No geral, o cristão não se interessa muito em desenvolver a sua humildade. Muitos nem sabem o que vem a ser a verdadeira humildade, não reconhecendo os seus frutos e os seus resultados. Quando você sabe o que é a verdadeira humildade, você tem fome por buscá-la.
Você passa a considerar o seu desenvolvimento uma prioridade na sua vida.

Ser humilde é ser semelhante a Jesus, que é manso e humilde de coração.
A humildade significa considerar-se pequeno. O orgulho é exatamente o contrário: significa considerar-se grande, não em um sentido positivo. Não devemos ter um conceito mais elevado do que convém ao nosso respeito. É claro que o problema não reside em termos um conceito elevado ao nosso respeito: Precisamos amar ao nosso próximo como a nós mesmos.
Se você não gostar de si mesmo, o seu próximo estará em apuros! Você precisa reconhecer tudo de bom que há em ti em Cristo Jesus. O problema reside em você pensar, a respeito de si mesmo, o que vai além da verdade. O orgulho tem a ver com o engano; é acreditar em mentiras. A humildade é manter-se na realidade.
Há muita falsa humildade ao nosso redor. As pessoas “tentam” ser humildes recusando o elogio que elas acham que merecem receber. Na verdade, muitas pessoas se orgulham da humildade que dizem ter! A realidade é uma só: Se algo é bom, é por causa de Deus. Se algo é ruim, é por causa de você! Deus não é um Deus de erros e falhas; isso quem faz é você! Tudo de bom que acontece em nossas vidas é por causa de Deus. Então, toda glória e honra tem que ser dadas a Ele! É claro que, se você obedecê-Lo, você receberá a sua recompensa.
Mas você não é capaz de conseguir nada pela sua própria força ou pelas suas habilidades. Como Deus vê o orgulho? (Provérbios 6:16; 8:13; 16:5; 21:4) Deus odeia o orgulho; isso é uma abominação para Ele. O orgulho pode ser descrito como um dos maiores inimigos do cristão. Ele faz parte da natureza da nossa carne. E é algo muito sutil.
Quais são os efeitos do orgulho? (Provérbios 11:2; 16:18; 15:25).
Se você começar a operar no orgulho, o que acontece? Você cai! Você acha que isso acontece só em algumas situações? Não! Acontece toda vez que você opera no orgulho. Essa é uma lei, um princípio espiritual que se aplica à vida de todas as pessoas. Se o homem começa a exaltar a si mesmo, o que acontece? Ele é abatido. Mas, o que acontece se o homem humilhar a si mesmo? Ele é exaltado! Ele é promovido! Essa lei trabalha o tempo todo para todas as pessoas.
Muitas vezes, as pessoas não conseguem reconhecer que estão andando em orgulho. O orgulho é algo tão sutil que precisamos receber uma revelação para que o reconheçamos. Em uma época da minha vida, comecei a pedir a Deus que mostrasse, na minha vida, onde eu estava andando em orgulho.
Aprendi coisas muito importantes.
Se você levar tais coisas a sério e se empenhar em praticá-las, você também será capaz de identificar o orgulho que há na sua vida. Você também será capaz de identificar o orgulho não somente na sua vida, mas na vida de outras pessoas. Algumas coisas se tornarão óbvias para você. Mas isso não significa que você foi eleito como o ajudador do Espírito Santo, para sair por aí, dizendo às pessoas: “Ah-há! Isso é bem orgulho! Arrependa-se, pecador!”. Se você agir assim, você estará operando de um modo mais orgulhoso ainda.
A humildade é constantemente examinar a si mesmo.
Com o decorrer dos anos, Deus me deu uma lista; uma lista que contém alguns sintomas do orgulho. Não só sintomas, mas evidências e manifestações do orgulho. O orgulho é algo sutil e rastejante. Muitas vezes, as pessoas ao nosso redor conseguem enxergar o orgulho que há em nossas vidas mais do que nós mesmos podemos percebê-lo.
Antes de lidar com orgulho, você precisa enxergá-lo. Você precisa identificar o que é o orgulho antes de poder apontá-lo na sua vida. Deus odeia o orgulho e você deve odiá-lo também. O orgulhoso pensa: “Eu estou bem; eu não preciso ouvir isso”. O humilde diz: “Vamos dar uma olhada nesse negócio”.
Deus só é capaz de nos ensinar e corrigir no nível que a nossa humildade e fé nos permitem. Não é o que necessitamos que Deus é capaz de nos dar, mas sim o que somos capazes de receber. Muitas vezes, aquilo que inicialmente nos causa mais irritação, se o recebemos de forma humilde, será a chave que vai gerar crescimento nas nossas vidas. Você é capaz de mudar totalmente. Você é capaz de se tornar uma pessoa bem melhor de se conviver.
Alguns indicadores do orgulho.
Responda as seguintes perguntas silenciosamente: 1)
(João 7:18) Jesus nunca quis levar o crédito por nenhuma mensagem que pregou ou por nenhuma cura que realizou.
Exaltar a si mesmo faz parte da natureza da nossa carne.
O foco do orgulhoso é sempre ele mesmo: “A revelação”, “A experiência”, “O que recebi em oração”, “O que vi na Palavra”.
Isso é correr atrás da glória do homem; é desejar que as pessoas se impressionem com você.
Nunca tente impressionar ninguém.
! Muitas pessoas tentam me impressionar: “Pastor, Deus me usa em todos os dons do Espírito Santo!”.
Impressionante.
.
2) Você se sente infeliz a não ser que seja o centro das atenções? Como você lida com o fato de ser ignorado? Todas essas questões revelam o nível do seu orgulho ou da sua humildade.
Como você lida com o fato de não ser notado? Você precisa ser o centro das atenções? Você se sente incomodado quando as pessoas não te notam? O orgulhoso não tem interesse por outras pessoas.
Ele não se interessa pela visão de ninguém, mas quer fazer conhecida a sua própria visão.
O orgulhoso não é um bom ouvinte e sempre interrompe as pessoas.
Você realmente tem e mostra interesse genuíno por outras pessoas e pelo que elas estão dizendo? Você é um bom ouvinte ou acha que somente o que você tem a dizer é o que mais importa? Bons ouvintes não estão por toda a parte.
Você sabia que a interrupção é uma manifestação de egoísmo e de orgulho? É uma atitude muito desrespeitosa, mas muitos a têm por hábito: Uma pessoa está falando e você não dá a ela mais trinta segundos para terminar o seu raciocínio porque, na sua mente, o que ela está dizendo é insignificante se comparado à magnitude do que você tem a dizer! Se você age assim com as pessoas, é certo que você também age assim com Deus.
Não dá para simplesmente apertar um botão e se transformar em uma outra pessoa enquanto você está orando! Se você interrompe o Espírito Santo, sabe o que acontece? Ele fica quieto e permite que você fale! O Espírito Santo é um cavalheiro! Ele só vai falar contigo se você mostrar respeito por Ele! As pessoas não percebem que, muitas vezes, são elas quem bloqueiam as respostas que precisam receber de Deus.
O trato que elas dispensam às pessoas é basicamente esse: “Cala a boca! Isso que você está dizendo é muito insignificante! Escuta aí, que eu tenho algo muito mais relevante a dizer!”.
A pessoa orgulhosa também não mostra ficar impressionada com nada.
O humilde, sim.
Esse é um indicador do nível de orgulho ou de humildade de uma pessoa.
Quando alguém recebe uma revelação de Deus tremenda e a compartilha com os irmãos, o orgulhoso pode até ficar impressionado, mas ele não o demonstra, para que ninguém possa ter a impressão de que ele não sabia daquilo! Alguém compra um carro novo, mas o orgulhoso não faz nenhum elogio: “Eu prefiro as janelas à manivela do meu carro, porque eu acho que essas eletrônicas não são tão confiáveis.
.
As janelas à manivela dão ao motorista um controle maior do automóvel”.
Que bicho mais mentiroso! O orgulhoso anda no engano, né! Você mostra estar impressionado quando alguém diz o que você não sabia? “Caramba.
.
Eu nunca tinha visto isso!”.
É assim que age a pessoa humilde.
“O que você diz é significante”.
“O que você diz é importante”.
Uma das maneiras de demonstrarmos isso é não interrompermos ninguém.
Quando você interrompe alguém, você está basicamente mandando a pessoa calar a boca.
Era até melhor você ter sido mais direto! O orgulho é um assunto muito sério! Ele é feio aos olhos de Deus.
Nunca exalte a si mesmo.
(Provérbios 27:2; 25:27) (2 Coríntios 10:18) A promoção pessoal não funciona no Reino de Deus.
Você não precisa mostrar para ninguém quem você é ou os talentos que possui.
Deixe que os seus frutos falem por você.
“Não, as pessoas têm que aceitar o meu talento!”.
Não, irmão, ninguém tem que aceitar o seu talento! Quanto mais alto você falar do seu talento, menor credibilidade você terá.
Quando você falar com alguém a respeito de si mesmo, tenha sempre em mente a seguinte pergunta: “Por que eu estou falando de mim mesmo? Qual é a minha motivação em fazer isso? Será que eu estou tentando impressionar alguém?”.
As pessoas ficam muito mais impressionadas quando elas descobrem coisas ao seu respeito as quais você nunca as contou.
É muito melhor quando as pessoas descobrem algo ao seu respeito o qual elas te julgavam não ser capaz de fazer.
Por que você deveria contar para todo mundo o que você sabe fazer? Deixa que eles descubram!

Do Céu da Boca de Deus ao Céu da Boca do Leão


Do Céu da Boca de Deus ao Céu da Boca do Leão

I Reis 13.1-26


TANTO A OBEDIÊNCIA A DEUS QUANTO A DESOBEDIÊNCIA TEM CONSEQÜÊNCIAS DIRETAS E IMEDIATAS EM NOSSA VIDA.

Esta é a história de um homem de Deus que, enquanto obedecia à Deus, "estava no céu", mas, quando desobedeceu foi parar no céu da boca de um leão. Por que? Porque tanto a obediência quanto a desobediência tem conseqüências diretas e imediatas em nossa vida:

1. AS CONSEQÜENCIAS DA OBEDIÊNCIA

Enquanto obedecia, o homem de Deus "estava no céu". Era só benção. Benção sobre benção:

a) Autoridade espiritual para profetizar contra os altares contaminados. Se fosse hoje, autoridade para profetizar contra as religiões, denominações e igrejas que se desviaram da verdade - vs 1-3.

b) Proteção divina (ao apontar para o profeta, ordenando sua prisão, a mão do rei se secou, congelando sua ameaça) - vs 4.

c) Confirmação divina às suas palavras (ele profetizou contra o altar e o altar fendeu, rachou) - vs 5.

d) Orações respondidas, milagres acontecendo (orou pelo rei e a mão de rei se soltou) - vs 6.

2. AS CONSEQÜENCIAS DA DESOBEDIÊNCIA

Ele bem sabia o que Deus havia lhe ordenado (vs 7-10), mas, a lisonja de um profeta velho o seduziu (vs 11-14). E bastou uma falsa revelação para demonstrar que era muito baixo o seu nível de comprometimento com Deus - vs 15-18.As conseqüências da desobediência cairam sobre sua cabeça:

a) Ele perdeu a direção de Deus sobre a sua vida - vs 19.

b) Foi repreendido e amaldiçoado - vs 21-22.

c) Comeu o pão da amargura e a água do desespero, pois sabia o que lhe iria acontecer; sabia que não poderia se esconder de Deus - vs 23.

d) Pagou o salário do pecado: a morte - vs 24.

Conclusão:

A obediência irrestrita à Deus nos leva a provar bençãos sem medida, porém, com a mesma intensidade, mas, em sentido contrário, a desobediência nos leva a provar as amarguras do pecado.

Não Vos Enganeis


Não Vos Enganeis


       Gostaria de explanar, nesta oportunidade, sobre os enganados. Pessoas ludibriadas, trapaceadas, logradas. Pessoas que caíram numa armadilha. Mais: gostaria de falar sobre pessoas que caíram no engano que elas mesmo prepararam. Como isso?
       O título da presente é um pedaço de versículo que foi escrito pelo Apóstolo Paulo aos Cristãos de da cidade de Corinto (I Cor.6:9). Uma observação, à primeira vista, desnecessária. Ofensiva, até. Como os cristãos de Corinto se enganariam? Uma observação mais acurada nos leva à inevitável conclusão de que Paulo (como sempre) estava certo. E realmente nós somos hábeis mentirosos. Principalmente quando é para nossa própria proteção. Isso mesmo: somos capazes de mentir para nós mesmo. Uma prática do natural instinto de auto-preservação. Mentimos para proteger nossos ideais, nossos valores, nossa integridade, nossa família, nossa reputação. Os motivos não têm muita importância.
       Já tive a oportunidade de ministrar sobre esta situação nas mensagens "fundamento de nossos atos" e "atos x palavras". Se conseguir encontra-las, recomendo que leia.
       O fato é que a Bíblia diz que nem todos os dizem "Senhor, Senhor" entrarão no Reino de Deus, mas aquele que faz a vontade do Pai. Naquele dia muitos dirão que profetizaram em nome do Senhor, e que em seu nome fizeram muitas maravilhas, e receberam o ensinamento do Senhor, mas serão rejeitados, por que praticavam a iniqüidade (Mt. 7:21-23).
       Pelo texto podemos concluir que os que foram apartados de Jesus estavam plenamente convictos de que seriam salvos. Tinham plena e total certeza de seriam salvos. Estavam enganados... Viveram toda a sua vida num engano, acreditando numa mentira que foi desmascarada no ultimo dia...
       Há uma diferença muito grande entre sermos levados ao enganados, por outra pessoa; e sermos nós mesmos o agente do engano. Isto é, quando somos nós que provocamos o nosso próprio engano.
       Essa palavra engano, normalmente, é utilizada para denunciar a boa-fé. A pessoa fez uma coisa enganada. Não tinha a intenção de prejudicar... mas as coisas não deram certo como o previsto, e o que era para ser uma coisa sem muita importância, saiu do controle e um grande problema surgiu daí...
       Nós, membros de uma das igrejas de Cristo, podemos até perdoar um engano, um equívoco. Compreender, aceitar as explicações sobre os fundamentos, as origens e as motivações do engano cometido. O Senhor nosso Deus, em seu julgamento, não vai aceitar nossas explicações. Não existe boa-fé, justificativa e explicação para as mentiras que nos forçamos a acreditar. Já disse que nós não acreditamos na verdade, e nem deixamos de acreditar nas mentiras? Nós acreditamos no que queremos acreditar. Nos forçamos a acreditar no que nos é agradável, desejável, lucrativo ou conveniente.
       Daí porque penso ser importante explicar quais os enganos reflexivos (auto-enganos) previstos na Bíblia, a fim de que não se cumpra o que está escrito: vós errais por não conhecer as Escrituras(Mt.22:29). Em especial, falar das situações onde nós próprios somos o agente e a vítima do engano: somos nós mesmo que somos enganados porque queremos crer no engano que criamos, porque nos é favorável, conveniente, belo, agradável, lucrativo, desejável.
       Você tem vivido a verdade do Evangelho ou a mentira do auto-engano? Jesus é Senhor de tua vida, ou ele é apenas um "coadjuvante"?
       Você não tem que convencer a mim, ou à igreja de que Jesus é o Senhor de tua vida. É o próprio Jesus que vai dizer pra ti se você O serviu ou não. Se você O amou sobre todas as coisas ou não.
      No dia do Julgamento do Tribunal de Cristo você será colocado à direita ou à esquerda de Jesus(Mt. 7:21-23 e 25:41-46)?

Segunda parte:

       Na primeira parte da presente, fizemos algumas considerações sobre o "auto-engano" (engano reflexivo).
       Penso ser importante fazer uma breve (e põe breve nisso!) explanação sobre as mais comuns formas de auto-engano. Aliás, são as formas que estão descritas na Bíblia mas que não têm merecido um maior detalhamentos por parte da maior parte dos obreiros que estão à frente de nossas igrejas.
       Em nossa pesquisa bíblica, encontramos os alertas específicos abaixo sobre o auto-engano:

  • 1 Coríntios 3:18

"Ninguém se engane a si mesmo; se alguém dentre vós se tem por sábio neste mundo, faça-se louco para se tornar sábio".  1 Coríntios 3.18

       Não basta termos um profundo conhecimento das ciências naturais (exatas, humanas, biológicas) para que sejamos guindados, elevados à condição de sábios. Não basta ter um profundo conhecimento da Bíblia para que nos tornemos sábios. Muito pelo contrário, se o conhecimento não for dirigido, instruído e amealhado pela direção do Espírito Santo de Deus, em vez de ajudar, atrapalha. É o que Bíblia diz em II Cor.8:1 - a ciência incha. Se necessário, para que alcancemos a sabedoria que vem do alto, temos que nos sujeitar a sermos taxados de loucos pelos "sábios" deste mundo perdido em trevas.

  • 1 Coríntios 6:9

"Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbedos, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus".  1 Coríntios 6.9

       Não importa quanto tempo você está na Igreja. Não é a tua presença na igreja que vai assegurar"uma vaga no céu" (vamos assim dizer...), e sim a transformação de tua alma, de teu espírito, de tua essência. Não importa se é você que prega, que trabalha, que sua a camisa, que "carrega o piano", que canta, que louva, que ajuda, que dirige, que mantém a igreja. Nada disso é um motivo que assegure a nossa salvação. E sim o domínio e a soberania de Deus sobre nossa vida.

  • 1 Coríntios, 15:33

"Não vos enganeis. As más companhias corrompem os bons costumes".  1Coríntios 15.33

       Somos produto do meio em que vivemos. Em ciências biológicas, esse fato é chamado de"fenótipo". Não conseguimos manter nossa santidade e nem conseguiremos dar seqüência à nossa santificação em meio à lama, em meio à podridão. Se por um lado todos temos "correntes" tais às quais as correntes de Paulo, que nos prendem às nossas responsabilidades (família, emprego, necessidades), por outro não devemos nos dar ao luxo de viver e conviver em meio à podridão do mundo (novelas da TV e filme violentos ou imorais, principalmente, e conversas de baixa moral). Nunca vamos conseguir atingir a santificação em frente à TV ou tendo prazer na companhia de ímpios. Temos que viver no mundo, mas como se nele não vivêssemos (Gal.2:20).

  • Gálatas 6:3

"Se alguém pensa ser alguma coisa, não sendo nada, engana-se a si mesmo."  Gálatas 6.3

       Existem dois casos nos quais vemos a situação de pessoas que se julgavam estarem em condições de exigir coisas de Deus. A primeira está em Mateus 7:21-23. Elas pregavam a palavra de Deus, e em seu nome expulsaram demônios e fizeram milagres. Então se julgavam dignas da salvação. A segunda está em Lucas 18:9-14. O Fariseu se julgava digno da benção porque não roubava, não mentia, não se metia me brigas e confusões, dava seus dízimos com fidelidade e ainda jejuava duas vezes por semana. E nem era como o cobrador de impostos que estava ao se lado. Pra dizer a verdade, um crente como o fariseu da parábola seria tido como uma pessoa muita distinta em nossas congregações... mas a Bíblia diz que a salvação não vem de obras para que ninguém se glorie (Ef.2:8-9). Cada um será salvo pela própria fé, pelo próprio arrependimento, pela própria santificação, pela própria comunhão com Deus. Não importa a nossa honra, o mérito de nossos feitos e de nossa conduta, mas a comunhão com Deus.

  • Gálatas 6:7

"Não vos enganeis; Deus não se deixa escarnecer; pois tudo o que o homem semear, isso também ceifará".  Gálatas 6.7

       Em continuação à explanação da responsabilidade de cada um, Paulo diz uma verdade que não pode ser desprezada: colhemos o que semeamos. A única coisa que colhermos sem semear é desgraça. A erva má (coisa ruim) não precisa ser plantada e nem precisa de cuidados; nasce em cresce em qualquer lugar. Coisas boas precisam ser plantadas e cuidadas, se quisermos colher. Se plantarmos coisas ruins, é certeza de que coisas ruins irão despencar em nossas vidas. Penso ser importante colocar que Deus não pode ser responsabilizado pelas nossas burrices, pela nossa falta de sensatez e sabedoria, na forma como é fartamente colocado no Livro de Provérbios de Salomão. Já tive a oportunidade de ministrar que quem semeia ventos, colhe tempestades. 90% (noventa por cento) de nosso sofrimento nada tem de divino ou diabólico. São apenas as conseqüências de nossos atos.

  • Tiago 1:16

"Não vos enganeis, meus amados irmãos."  Tiago 1.16

       O texto é o fechamento da seqüência do pecado. Desde o surgimento do desejo de pecar até a sua consumação. Na maior parte das vezes, todos nós temos uma explicação e uma justificativa para o pecado. A Bíblia está dizendo que não adiantam essas explicações e justificativas. Deus não vai aceita-las.

  • Tiago 1:22

"E sede cumpridores da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos".  Tiago 1.22

       Dos versículos apresentados, este é o de maior utilização entre os pregadores da Igreja moderna. Gostaria de comentar com mais detalhes, mas acredito que seja desnecessário. Milhares de pessoas acreditam que conseguirão a salvação pelo simples ouvir a palavra de Deus. E querem acreditar no engano de que é possível a salvação sem a prática da Palavra de Deus.

  • Tiago 1:26

"Se alguém cuida ser religioso e não refreia a sua língua, mas engana o seu coração, a sua religião é vã."  Tiago 1.26

       A Bíblia diz que a verdade somente deve ser dita em favor da paz (Zac.8:16-17) . Verdade que destrói é tão maligna quanto a mentira que edifica (mentira piedosa). Existem seis coisas que Deus odeia, e a sétima O enoja: quem semeia contenda entre os irmãos (Pv.6:16-19). Mesmo que seja verdade (na maior parte das vezes não é...), é preciso ter a sabedoria para discernir se é necessário ser dito, ou se o prejuízo vai ser maior do que lucro. O que ocorre é que os boatos e as maledicências na maior parte das vezes são falsos, ou agigantados. Um detalhe mínimo se transforma em um problema de proporções imensas por conta dos... "atravessadores", vamos assim dizer."Atravessadores" que não fazem parte do Reino de Deus. Tudo o que dissermos precisa ser para a edificação, exortação ou consolação da igreja.

  • 1º João 1:8

"Se dissermos que não temos pecado nenhum, enganamo-nos a nós mesmos, e a verdade não está em nós".  1 João 1.8

       É a situação da mulher descrita em Pv.30:20 e dos fariseus que se auto-justificavam na época de Cristo (Lucas 16:15). Não adianta pensarmos que somos bons, justos e dignos da salvação. Deus é que precisa nos olhar do alto e dizer: este é o meu filho amado em que tenho muitas alegrias (Mt.3:17 e 17:5).
       Estes são os enganos reflexivos (auto-enganos) relatados na Bíblia. E penso que são os mais comuns e freqüentes em nossas igrejas.
       Você tem vivido a verdade do Evangelho ou a mentira do auto-engano? No dia do Julgamento do Tribunal de Cristo você será colocado à direita ou à esquerda de Jesus (Mt. 7:21-23 e 25:41-46)?

“Prepare-se Deus Quer Encher Tua Vasilha"


“Prepare-se Deus Quer Encher Tua Vasilha"

II Reis: 4.1 a 7


“Quando todas as vasilhas estavam cheias, ela disse a um dos filhos: "Traga-me mais uma". Mas ele respondeu: "Já acabaram". Então o azeite parou de correr.”
II Reis 4.6

Introdução:

       Você já passou pela situação de ter que fazer algo sem entender, mas o fez por uma questão de obediência?
      Caso positivo, você vai entender muito bem o que aconteceu nesta situação, caso negativo, é hora de exercitar esta Palavra em tua vida.
        Hoje é a noite de encher a tua vasilha até em cima!

Vamos ao texto:

       Este texto trata do Episódio em que Eliseu multiplica o azeite da viúva.
       A situação das viúvas era difícil. E aquela se encontrava em situação de muita penúria e miséria (para pagar as dívidas teria que entregar os filhos como escravos).
      A mulher, ao ver Eliseu, fez relato da situação (o profeta perguntou o que ainda restava - ela disse que lhe sobrara ainda uma botija de azeite).
       Eliseu pede que vá e junte todas as vasilhas que conseguisse, inclusive, aquelas que os vizinhos pudessem emprestar. Depois entrasse em casa e fosse derramando o azeite e enchendo as vasilhas (o azeite só parou quando já não havia mais vasilhas).
       Na Bíblia, o azeite, o óleo, são símbolos do Espírito Santo, de unção. Era um sinal real e palpável da presença de Deus na pessoa ou num ambiente.
       Temos uma analogia: o azeite da viúva que Eliseu multiplicou é como o derramar do Espírito Santo na vida da igreja e na vida dos crentes....
       Se Depender só de Deus, o Azeite Nunca Vai Parar de Escorrer!
     Uma ordem de Deus para o crente é: "enchei-vos do Espírito”. ...será que você está cheio completamente?
        ...cheio até em cima ou até na metade?
       ...ou se dará o caso de sua situação ser parecida à da viúva com apenas um pouco de azeite?
       Deus não deseja uma situação de lamúria para tua vida, porque Ele tem muito azeite para derramar sobre você e tua casa, enquanto você precisar Ele estará pronto para Derramar.

Quando o servo tem a unção, possui três características:

  • A coragem para fazer o diabo ficar no seu devido lugar: Debaixo dos nossos pés.
  • O amor por aquele que não merece: Que é a graça.
  • A visão para ver o impossível: Que é a fé! 
       Se há pouco poder de Deus em sua vida, quero que preste atenção às lições do texto extraordinário da Palavra de Deus!

Se você deseja receber o azeite de Deus em sua vida...

  • Nunca se Isole, Busque Ajuda de Pessoas de Fé: v. 1a.
“Certo dia, a mulher de um dos discípulos dos profetas foi falar a Eliseu:   2 Reis 4.1a

       Vá atrás de gente de Deus para sua vida!

  • Nunca Se Entregue Diante do Problema: v. 1b.
"Teu servo, meu marido, morreu, e tu sabes que ele temia o SENHOR. Mas agora veio um credor que está querendo levar meus dois filhos como escravos".  2Reis 4.1b

       A situação era tão grave, que o caminho mais rápido e fácil para resolver o problema era entregar os filhos como escravos para pagar as dívidas.

  • Permaneça em Posição de Humildade: v. 2
“Eliseu perguntou-lhe: "Como posso ajudá-la? Diga-me, o que você tem em casa?" E ela respondeu: "Tua serva não tem nada além de uma vasilha de azeite".   2 Reis 4.2

       O servo era o marido, ela apenas a viúva!

  • Obedeça Sempre, Com Grande Fé: vs. 3-4
“Então disse Eliseu: "Vá pedir emprestadas vasilhas a todos os vizinhos. Mas peça muitas. Depois entre em casa com seus filhos e feche a porta. Derrame daquele azeite em cada vasilha e vá separando as que você for enchendo".   2 Reis 4.3-4

       Gosto da recomendação de Elizeu... “MAS PEÇA MUITAS”
       Tenha expectativa.
     Uma outra lição que nós podemos retirar desse episódio é que o azeite seria derramado sobrenaturalmente.
       Era algo incompreensível à mente humana. Nem hoje, nem amanhã, nem nunca, pela ciência, o homem poderá explicar como é que se multiplica azeite, pães, peixes, vinho, é coisa de DEUS. Mistério!!!!!!
       Quando Jesus se encontrou com Nicodemos, ele disse que a ação do Espírito Santo é um mistério.
       É somente pela fé que nós podemos aceitar a ação livre e soberana do Espírito Santo, nos enchendo a ponto de transbordar.

  • Faça Sua Parte e Prepare-se Para Receber a Unção de Multiplicação: v. 5
“Depois disso ela foi embora, fechou-se em casa com seus filhos e começou a encher as vasilhas que eles lhe traziam.”   2 Reis 4.5

       Ela obedeceu direitinho, pegou os filhos, trancou-se em casa, foi encher aquele monte de vasilhas, potes dela e da vizinhança, ela foi fazer seu dever de casa.
       Foi diretamente fazer sua parte no milagre, tomar parte na bênção de Deus, não somente para receber, mas para fazer acontecer!!!!!!
       Vá para sua casa, vá para a intimidade de sua família, vá fazer o que Deus mandou, faça sua parte com fé e dedicação... E prepare-se para ser surpreendido por Deus!!!
       Você notou uma grande lição aqui:
       A UNÇÃO DE DEUS É PARA TODOS OS VASOS!
    Quantos vasos existissem naquela casa, quantos vasos estivessem ali disponíveis, seriam cheios pelo azeite que se multiplicava ilimitadamente.
       Sabemos também pelas Escrituras, conforme está em Joel 2.28, que Deus derramaria o seu Espírito sobre todos. Promessa da qual Pedro se recorda no dia de Pentecostes.
       Assim, podemos ter a certeza de que o Espírito Santo é para todo crente. Para cada vaso, para cada servo de Deus.
       Pode parecer loucura para os homens não importa, mas para Deus é obediência, isto na linguagem de Deus é Fé Incondicional, e Ele ama isto!

  • Queira Mais de Deus Até o Fim: v. 6
“Quando todas as vasilhas estavam cheias, ela disse a um dos filhos: "Traga-me mais uma". Mas ele respondeu: "Já acabaram". Então o azeite parou de correr.   2 Reis 4.6

       Deus só parou de fazer a parte Dele, quando já havia acabado a parte dos homens.
      Aprendemos também, que o azeite seria multiplicado milagrosamente.
       Isto é: Pelo poder de Deus
   Hoje as pessoas querem receber a unção pela Internet, vídeo... mas a unção transmite-se por contato direto com Deus e com os homens de Deus.

  • Cumpra Seus Compromissos e Desfrute das Bênçãos Abundantes de Deus: v.7
“Ela foi e contou tudo ao homem de Deus, que lhe disse: "Vá, venda o azeite e pague suas dívidas. E você e seus filhos ainda poderão viver do que sobrar".   2 Reis 4.7

       Primeiro pague suas dívidas, cumpra seus compromissos (Porque este foi o motivo primário do milagre).
       Desfrute com sua família com o restante da bênção.
       Lembre-se: A situação anterior era...
       - Os filhos iriam se tornar escravos, distantes da sua mãe!
      - Agora aquela pobre viúva, tinha não somente os dois filhos perto, mas também tinha o sustento para desfrutar com eles.
       ALELUIA!!! Deus faz, e faz mais do que pedimos ou pensamos!

“Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós, a Ele seja a glória na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre! Amém!”  Ef 3.20-21Igreja prepare-se! Famílias preparem-se! Irmãos preparem-se! Juventude prepare-se!arar primeiro!

Conclusão:

       Prezado irmão, quero concluir com 3 lições finais muito importantes desta história sagrada:
  • O azeite é derramado sem limites
            Não há no texto nenhuma limitação a litros de azeite (não havia limitação, não há uma quantia, uma porção estabelecida).
           Lembra Jesus em Jo 3.34: “porque ele dá o Espírito sem limitações.”
           Deus quer inundar a sua vida, a nossa igreja com a sua unção!
           Mas para isto você precisa deixar!
          Alguns crentes funcionam como autênticos soldados do Corpo de Bombeiros. A mais pequena chama do Espírito, que vêem acesa na igreja, apressam-se logo à apagá-la.
           A Bíblia diz para não extinguir o fogo do Espírito!
    • O azeite é derramado à medida da disponibilidade dos vasos.
            Se a mulher tivesse vasos, que já estivessem com qualquer outra coisa, não seria possível enchê-los com azeite.
           Da mesma maneira, enquanto nós não nos esvaziarmos não será possível Deus nos encher com o óleo do Seu Espírito. Para que Deus me encha é preciso que eu esteja vazio de algumas coisas...
           Vazio de mim mesmo... Vaidade... Todo pecado!
           O Pecado é a Rachadura Por Onde A Unção Vaza!
          Há também o problema das distrações, brincadeiras e conversas paralelas durante o culto – isto são verdadeiros "ladrões de unção".
    • O azeite só pára de correr quando todos os vasos estão cheios
            Da mesma maneira, o propósito de Deus, hoje, é de só parar de derramar do seu Espírito quando todos os vasos estiverem cheios.
           At 3.21 fala que está chegando o tempo:
     
    “Até que chegue o tempo em que Deus restaurará todas as coisas.”   Atos 3.21

           Muitas vezes nós ficamos a pensar que Deus resolveu privilegiar alguns dando a eles um enchimento, um transbordar do seu Espírito. Mas Deus quer fazer isso a cada um dos vasos que fazem a sua igreja.
           O mundo hoje requer uma igreja que trabalhe no poder do Espírito Santo.
        Às vezes, vejo a Igreja como a pessoa, que prefere empurrar o carro a colocar combustível nele.
           O Espírito Santo é o poder que move a Igreja a fim de realizar o seu ministério, sem Ele nos desgastamos desnecessariamente.
           Então, quer ser uma pessoa cheia do Espírito Santo?

    Igreja, saiba nesta noite...

           - O Espírito Santo está sendo derramado sem limites...
           - O Espírito Santo é derramado pelo poder de Deus, não pela manipulação...
            - O Espírito Santo é derramado sobrenaturalmente (sem ter como explicar)...
            - O Espírito Santo é derramado sobre todos...
            - O Espírito Santo é derramado para encher completamente...
            - O Espírito Santo é derramado sobre os sedentos (os vazios, mas disponíveis).

           É Isto Que Você Deseja Sobre Tua Vida Hoje?