sexta-feira, 15 de junho de 2012

O pastor e a política – entre ovelhas perdidas e currais eleitorais


O pastor e a política – entre ovelhas perdidas e currais eleitorais
Há algumas décadas a política era demonizada por muitos evangélicos, hoje para a maioria deles é o caminho para implantação do Reino de Deus, do qual os pastores são os maiores representantes. Não é pequeno o número de clérigos que ultimamente têm ingressado na carreira política em “nome de Deus”. A mudança de mentalidade ainda em andamento no Brasil, no meio evangélico, concernente ao cristão e à vida pública é muito benéfica. Não podemos estar alheios à política, somos cidadãos dos céus, embora também brasileiros mas o que pensar sobre pastores que estão ingressando em carreiras políticas?
Muitos pastores que se candidataram nas últimas eleições afirmaram o estar fazendo devido a uma vocação divina. O que percebemos hoje é que a maior parte deles não conseguiu ser eleita. Diante desse fato concluímos: ou Deus mentiu para eles ou eles mentiram para a igreja. Admitir que Deus os chamou para serem políticos mas não permitiu que eles fossem eleitos é extremamente contraditório
Esses homens estão no ministério, segundo eles, pela vontade de Deus. No entanto, muitos têm abandonado a carreira para serem homens do governo. Qual a vontade de Deus para eles afinal?
Em sua mentalidade está a certeza de que podem conciliar o ofício pastoral com a vida política. Pensam que estar no ministério é pregar aos finais de semana e administrar a igreja à distância. Ao contrário, o ministério exige disponibilidade de tempo e entrega de vida. Um sermão não é uma palavra “inspirada” na hora, nem fruto apenas de uma boa ideia, é resultado de um estudo sério das Escrituras e de um caráter forjado por Deus. Pastorear é estar com as ovelhas e para isso é necessário tempo. Ter uma função parlamentar não é apenas cumprir os horários e participar das votações e reuniões, mas viver uma vida árdua e com uma agenda extensa. Logo, a concomitância nas duas carreiras levará à mediocridade em ambas.
Tais indivíduos profanam o serviço pastoral por duas razões. Primeiro por abandonarem a graça sublime do ministério pastoral, pois abdicam da vontade original de Deus por interesses pessoais. Segundo, por fazerem da igreja, direta ou indiretamente, um curral eleitoral.
Em princípio, estamos falando nesse texto sobre pastores, mas não é pequeno o número de lobos e falsos profetas infiltrados no rebanho. Assim que as eleições chegam eles retiram suas vestes de pastores e revelam seus reais interesses: angariar os votos doso: não vote nele! Ajude-o a lembrar para qual propósito Deus o esc fiéis e usá-los como difusores de sua campanha eleitoral em nome da fé e em troca de “grandes galardões nos céus”.
Seria bom ver, nas próximas eleições, cristãos capacitados concorrendo a cargos públicos. Seria bom vê-los ganhar com a graça de Deus. Mas faça um favor ao seu pastor que se iludiu com os poderes desse mundolheu.

Um aviso aos cristãos que pretendem pular carnaval

Um aviso aos cristãos que pretendem pular carnaval
Em minha infância cristã, poucas estórias foram tão contadas como a de um jovem cristão e seu irresistível desejo de pular carnaval – a defini como estória por não poder comprovar sua veracidade. Conta-se que este, sempre no período de carnaval, se desviava e “curtia” os dias de folia regados a drogas, sexo, brigas e noites em claro. Ao término, no entanto, ele regressava à igreja dizendo-se arrependido e disposto a “voltar” para Jesus. Em que isso resultou? Jesus, não mais disposto a aturar sua inconstância, teria tirado-lhe as pernas em um acidente automobilístico, impedindo-o de pular carnaval. Desde então ele converteu-se e conta seu testemunho e a lição que aprendeu.
Pode parecer um pouco de exagero esse conto e questionáveis alguns pontos, mas não importa se essa estória é verídica. Ela evidencia a indecisão, muito real e comum para alguns cristãos. E essa indecisão quase sempre vem acompanhada de uma clara vergonha do Evangelho e em suas propostas e a ilustração sobre o carnaval é apenas um de tantos exemplos. Vergonha do Evangelho. Temos de admitir: há pessoas que alimentam esse sentimento e nessa pequena reflexão, eu te pergunto: por que alguns cristãos vivem meio que se renunciando sua identidade e ávidos por desfrutar das ofertas do mundo enquanto se escondem atrás de uma suposta espiritualidade? Não quero ser dogmático nesse assunto, mas há algumas respostas claras.
É fato que nós cristãos vivemos constantemente pressionados pelas posições que assumimos perante quase tudo em nossa sociedade. E essas posições são – ou deveriam ser – uma oposição à cultura que nos rodeia. Somos diariamente ridicularizados por nossas convicções acerca da fidelidade no casamento; da abstinência sexual antes dele; por não consumir drogas, lícitas ou ilícitas; por não festejar como o mundo festeja com todos os ingredientes que citei anteriormente. E, claro, o maior exemplo é o carnaval que, nesses dias, tem pagãos se deleitando na festa da carne e a maioria dos cristãos enclausurados em retiros. Mesmo o evangelismo nesse período é uma clara mensagem de oposição.
Essa grande guerra a que o crente em Jesus está exposto – sobretudo nós jovens – diz muito sobre nossa firmeza na fé. Enquanto alguns se mantêm inabaláveis e não cedem a essas pressões, outros, no entanto, se entregam. Para estes o que fica evidente é que algumas verdades basilares do Evangelho ainda não ganharam a dimensão que deveria em suas vidas. E sobre essas verdades, quero frisar uma. Vamos a ela:
“Por que não me envergonho do Evangelho, pois é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê”. Romanos 1:16.
Se o apóstolo Paulo disse que não tinha motivo para se envergonhar do Evangelho é porque, em seu tempo, para alguns, havia motivo para isso. O contexto dele é diferente do nosso, mas havia muitas similaridades em relação à oposição do mundo à pregação do Evangelho e dos valores morais dominantes em sua época. Se para alguns, crer em Jesus era motivo de piada, sobretudo para os gregos com seu panteão e para os judeus que esperavam um rei poderoso, para Paulo isso era motivo de orgulho, de júbilo.
Por quê? Essa é a questão!
Há uma diferença enorme entre os crentes que assumem publicamente seu estilo contrário ao mundo e de acordo com a Palavra de Deus e àqueles que, apesar de declararem crer em Jesus, vivem como se não o conhecesse ou se envergonham daquilo que ele exige de nós. A diferença está em como veem o Evangelho. Para admitir a virgindade perante os amigos; para negar-se a consumir bebida alcoólica; para cumprir a fidelidade ao cônjuge e tantas outras coisas é necessário ver o Evangelho como ele, de fato, é. E, como bem enfatizou Paulo, ele é o Poder de Deus para a salvação do homem.
Era isso que estava nítido para Paulo e que justificava sua vida por Cristo. Uma vez que ele tinha experimentado esse Poder, que havia sido transformado por ele e que o que valia era a nova vida que Cristo lhe ofertara, tudo mais havia se tornado inútil e a única coisa que o motivava era viver e desfrutar desse poder, que excede todo o nosso entender. (Filipenses 3:8).
Logo, está explicado porque alguns sentem vergonha em “remar contra a maré”, enquanto outros o fazem com prazer. Para esses alguns, o Evangelho não se tornou o centro de suas vidas; a futilidade do mundo ante a uma nova vida com Deus por meio de Jesus é algo desconhecido ainda; por fim, falta-lhes o amor quem vem do próprio Deus, onde tudo o que vem dele torna-se o nosso maior objetivo e prazer. Sem essas bênçãos do Evangelho, admito, fica complicado renunciar ao mundo. Isso porque ele ainda exerce sua influência. Para completar esse raciocínio, seguem-se as palavras de Jesus:
“Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.” – João 14:21.
E como foi com Paulo deve ser conosco. O que define nosso cristianismo é a veracidade da nossa conversão. É ela – que é um presente de Deus, vale ressaltar – que nos faz odiar os manjares deste mundo. Se ainda não é assim, isso significa que o evangelho vivido é o anátema, humanista e o “da moda”. Queira Deus que você não esteja incluído no rol dos que se envergonham com as decisões que o Evangelho nos exige ou no rol dos que ignoram essas decisões. Mas se for, o conselho é o seguinte: peça a Deus pelo seu poder revelado no Evangelho. Ele, e não a religiosidade vendida por aí, é capaz de nos fazer amar sua vontade e de nos opor a essa cultura de afronta a Deus.
Apesar de eu destacar a questão do carnaval com a pequena estória no inicio, essa questão se abrange para todas as áreas de nossa vida em que nossa fidelidade a Deus é posta à prova. Para não termos vergonha da proposta do Evangelho, repito, somente o Poder de Deus em nós.
Para finalizar, eu não podia deixar de passar um recado que vi de uma amiga esses dias: aos cristãos que desejam curtir o carnaval, favor, não se esquecer de levar a máscara que carregam durante o ano dentro da Igreja.
Em Cristo,

Macumba Evangélica

Macumba Evangélica
Em Hebreus 11:1 está escrito: “Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem”. Como podemos ver no versículo anteriormente citado, ter fé não significa crermos em algo que possamos ver; pelo contrário, fé é sabermos que Deus existe, mesmo sem podermos vê-Lo. Quem tem fé, não necessita ver a Deus para crer Nele. Com base em tudo isto, podemos chegar a seguinte conclusão: NÃO NECESSITAMOS DE ALGO MATERIAL E PALPÁVEL PARA TERMOS FÉ, POIS, FÉ É CRERMOS EM ALGO INVISÍVEL AOS NOSSOS OLHOS – NÃO VEMOS A DEUS, MAS CREMOS QUE ELE EXISTE.
Em Romanos 10:17 está escrito: “Logo a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Cristo”. Este versículo demonstra qual é o instrumento utilizado por Deus para despertar no coração humano: as Escrituras Sagradas, pois, a fé vem pelo ouvir a Palavra de Deus. Com base nisso, chegamos à outra conclusão: A PALAVRA DE DEUS É PODEROSA O SUFICIENTE PARA DESPERTAR A FÉ NO CORAÇÃO HUMANO. NÃO NECESSITAMOS DE “OBJETOS UNGIDOS” PARA QUE A FÉ DE ALGUÉM POSSA SER DESPERTADA.
Em Isaías 42:8 está escrito: “Eu sou o Senhor; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não a darei, nem o meu louvor às imagens esculpidas”. Observem, irmãos em Cristo, Deus não divide a glória Dele com ninguém, pois, somente Ele é digno de ser glorificado. O homem pode ser honrado e exaltado, mas somente Deus é digno de ser glorificado: Ele é o Senhor. Deus não admite que o louvor, que deve ser dado somente a Ele, seja direcionado a objetos ou a imagens esculpidas. Daí, atribuir glória a um objeto, seja ele qual for, está errado, pois, todo poder e glória pertencem somente a Deus. NÃO EXISTE ESTE NEGÓCIO DE AMULETOS, TALISMÃS OU “OBJETOS UNGIDOS” QUE SOLUCIONAM PROBLEMAS ALHEIOS; ISTO É UM ÊNGODO, PARA NÃO DIZER UM GRANDE PECADO.
Em Atos 19:11-12 está escrito: “Deus fazia milagres extraordinários por meio de Paulo, tanto que as pessoas pegavam lenços e aventais e os levavam para os doentes tocarem” (NTLH). O versículo acima nos permite, ao menos, chegar a cinco conclusões:
1 – Quem fazia os milagres era Deus e não os lenços e aventais usados por Paulo “…Deus fazia milagres extraordinários…”
2 – Paulo não distribuiu os seus próprios lenços e aventais, foram às pessoas que pegaram estes lenços e aventais. O apóstolo Paulo nunca fez apologia aos chamados “objetos ungidos”.
3 – O apóstolo Paulo não cobrava pelos lenços e aventais, nem tampouco pelos milagres realizados por Deus através dele.
4 – Paulo não atribuiu poderes miraculosos aos seus lenços e aventais; era Deus quem operava os milagres.
5 – este fato não constitui uma doutrina a ser seguida; Deus, através deste episódio, não está nos ensinando a buscarmos “objetos ungidos” sempre que tivermos um problema: A FÉ TEM QUE ESTAR VOLTADA A DEUS E NÃO A UM OBJETO QUALQUER.
Infelizmente, amados irmãos, a realidade de grande parte das igrejas evangélicas brasileiras é muito preocupante. Falsos pastores estão se apoiando em textos bíblicos isolados, fora de contexto, para “justificarem” o comércio de uma grande lista de bugigangas, que a meu ver, não passam de MACUMBA EVANGÉLICA, tais como: água ungida, cajado ungido, caneta ungida para passar em concursos públicos, lenço ungido, martelos, meias, chaves ungidas, água do rio Jordão, azeite ungido e etc, etc, etc… Todas as supostas facilidades obtidas através destes “objetos ungidos” está levando a igreja para longe da presença de Deus, pois, permite:
- a exploração financeira, obtida através do desespero de quem necessita de uma cura, libertação ou uma benção da parte de Deus, pois, toda esta macumbaria sai caro: recentemente, um líder de uma das igrejas evangélicas no Brasil, ofereceu uma “água ungida”, que segundo ele, um só pingo desta água resolveria todos os problemas da vida de uma pessoa. O detalhe mais importante a respeito disto é que se alguém quisesse adquirir esta “água ungida”, ela teria de desembolsar o valor de mil reais. QUE EXPLORAÇÃO DESCABIDA DO DESESPERO HUMANO…QUE ABSURDO.
- Analfabetismo espiritual, pois, os cristãos estão aprendendo a honrar mais a criatura (cajados, lenços, etc) do que o Criador.
O engraçado em tudo isto é que o apóstolo Paulo nunca cobrou pelos seus lenços e aventais, nem tão pouco pelos milagres realizados através dele; já os “ungidos do Senhor” (pastores, bispos, apóstolos) cobram e cobram caro pelos seus “objetos ungidos e abençoados”.
Tudo isto é uma vergonha. O pior de tudo isto é o seguinte: criticamos com tanta avidez os católicos por causa dos seus crucifixos, mas, na realidade, estamos fazendo muito pior do que eles. Eu não tenho nada contra os católicos, que isto fique bem claro…eu somente quero salientar a HIPOCRISIA de muitas igrejas evangélicas, que criticam o crucifixo dos católicos, mas acabam adotando objetos muito piores, como meias ungidas…é isso mesmo, meias ungidas.
Será que o povo evangélico no Brasil não consegue enxergar ou não enxergam por que não querem? Será que a igreja evangélica brasileira (ao menos grande parte delas) escolheu honrar mais o homem (pastor, bispo, apóstolo) do que a Deus?
Esta macumbaria evangélica dentro da igreja tem que acabar… Até quando este “tristemunho” vai continuar? Desperta igreja… Chega de tanta passividade… Está na hora de darmos um bom testemunho, exigindo a pureza doutrinária por parte de nossos pastores. Ou eles mudam de atitude ou teremos de escolher de pastores… do jeito que tá não dá para continuar…
Pensem em tudo que eu escrevi neste estudo e tire as suas próprias conclusões… Que Deus os abençoe e até o próximo estudo.

Uma igreja que não evangeliza, deixa de ser evangélica


Uma igreja que não evangeliza, deixa de ser evangélica
Evangelizar não é uma simples prática da igreja, mas sim é a razão dela existir, nós somos a continuidade do trabalho que Jesus iniciou aqui na terra, por isso que nós fomos definidos como corpo de Cristo (Ef 1:22-23) e Ele a cabeça desse corpo. É na cabeça que fica o cérebro, que é responsável por todos os movimentos do corpo, seja ele voluntário ou involuntário. Esses movimentos são produzidos por estímulos que são enviados para os músculos. O estímulo que produz o movimento do corpo de Cristo (igreja) é o Espírito Santo.
Quando uma igreja não evangeliza, ela perde a razão de existir, pois ela não está exercendo sua função de corpo. A palavra de Deus fala que Jesus percorria toda a Galiléia, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do Reino e curando todas as doenças e enfermidades (Mt 4:23). Cristo continua essa obra ainda hoje, porém quem o leva somos nós, pois Cristo sendo a cabeça só consegue chegar nos lugares onde o seu corpo (igreja) o leva, afinal uma cabeça não anda sem um corpo para carregá-la.
Dessa forma, uma igreja que não evangeliza deixa de ser evangélica, pois perde sua principal característica que é evangelizar. Não necessariamente o ato de pregar o evangelho tenha que ser feito em concentrações evangelísticas e outros movimentos, mas sim principalmente em ações, ou seja, com a nossa vida. Como dizia Agostinho a seus discípulos: “Vão e preguem o evangelho e se for necessário utilizem palavras”.
O nosso papel e testemunhar de Cristo (At 1:8) para que todos saibam que Deus amou o mundo e reconciliou toda a humanidade com Ele, através de Cristo, por isso sejamos cartas de Cristo (2 Co 3:2-3) conhecida e lida por todos e nela está escrito SOMOS PERDOADOS.
Sejam abençoados na prática da Palavra.

Deus é um Deus de Relacionamentos


Texto – João 1.1-5 / 14.
Amados(as), quero trazer ao nosso entendimento que Deus é um Deus de relacionamento.
Ao lermos o evangelho de João logo no capítulo 1nos versículos 1-5, vemos que no principio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus e o Verbo era Deus, ao lermos o versículo 14, vemos que:
Este Verbo, que estava desde de o princípio, com Deus e sendo o próprio Deus, se fez carne, e porque Ele se fez carne?
Para dar o andamento em seu plano de salvação e redenção, Ele se fez carne para que se iniciasse o cumprimento da profecia de Genesis 3.15, Ele se fez carne, para mais uma vez, ter um relacionamento com o ser humano, Ele se fez carne para ter um relacionamento comigo e com você. E é sobre este relacionamento que quero falar hoje, para que possamos entender e viver um relacionamento com Deus, pois, desde de o princípio Deus quer ter um relacionamento com a humanidade.
Gostaria de fazer algumas perguntas, antes de entramos na mensagem:
* Como anda o seu relacionamento com Deus?
* Você tem tido um relacionamento com Deus?
* Você tem permitido que Deus se relacione com você?
Nesta mensagem estaremos falando sobre:
1-     A criação e o início do relacionamento.
2-     Deus é Espírito.
3-     Deus é Luz.
4-     Deus é Amor.
A criação e o início do relacionamento. Gn. 2.7 /  2.22.
Ao lermos a Bíblia sagrada, vemos que após Deus criar o mundo, Ele cria o Homem e em seguida a mulher. E vemos que Deus inicia ali um relacionamento com o ser humano, pois no final do dia Deus passeava no jardim do Edem para conversar com o homem. Até que o homem desobedeceu a Deus e “quebrou” o relacionamento honesto e amigável que tinha com Deus, ao ponto de Deus expulsar o homem do jardim do edem. Após a desobediência do homem, Deus poderia nunca mais querer se relacionar com o homem, pois Deus não dependia e não depende do homem, pois Deus é Auto-existente, Ele é a própria vida.
Porém, Deus não desistiu de se relacionar como o ser humano, após a queda do homem no jardim do Edem, vemos Deus tendo um relacionamento  com Abel, com Enoque, com Noé, com Abraão, com Isaque, com Jacó, com José, com Moises, com o povo de Israel e hoje, vemos Deus ter um relacionamento comigo e com você.
Ao lermos a Bíblia Sagrada vemos que em sua totalidade, a Bíblia designa apenas uma intenção de Deus: Ter um relacionamento com o ser humano para salva-lo da condenação eterna. Deus procura um relacionamento com você para que você possa conhecê-lo e para que você saiba que seus pecados fazem separação entre você e Ele, pois Ele é um Deus Santo!!
A palavra pecado ou o ato de pecar, está escrito em quase toda a Bíblia, só não há relatos do pecado em 04 capítulos da Bíblia, sendo eles:  Genesis Cap. 1 e 2 / Apocalipse Cap. 21 e 22.
Nos 02 primeiros capítulos de Genesis, o homem ainda não havia pecado, pois o relato do pecado está a partir do capítulo 3.
E no caso de Apocalipse capítulo 21 e 22, já não existe mais o pecado, pois todos foram julgados e  Deus fez novas todas as coisas. O restante da Bíblia é um registro do pecado humano e da divina intervenção de Deus para a salvação da humanidade.
Gostaria de enfatizar 03 atributos qualitativos, que a Bíblia Sagrada,  atribui a Deus:
Primeiro atributo – Deus é Espírito – João 4.23-24
Ao lermos estes versículos vemos que Deus é Espírito, e como Espírito Ele procura os verdadeiros adoradores que o adorem em espírito e em verdade, Ele está a procura de se relacionar com tais que assim o adorem. Como Espírito, Deus está em todos os lugares, ao mesmo tempo, por isso Ele quer se relacionar comigo e com você, no nosso trabalho, em nossa casa, na Igreja, Deus é Espírito e Ele quer se relacionar como você aonde você estiver. Você precisa ter uma vida correta e dentro da palavra de Deus, não só na Igreja, mas aonde você estiver, pois temos irmãos que só procuram a Deus quando estão na Igreja, saiu da porta para fora se esquece de Deus.
Segundo atributo – Deus é Luz – 1 João 1.5.
Como luz, Deus penetra no mundo para superar toda a escuridão, para Destruir as obras do diabo e para iluminar todo o homem que vem ao mundo. Você que já aceitou a Cristo como seu único e suficiente Salvador, vivia em grandes trevas, mas Deus apareceu como Luz, para ter um relacionamento onde não existe trevas, somente a Luz, que é o próprio Deus.
 
Terceiro atributo – Deus é Amor – 1 João 4.8-16
Como Amor, Deus expressou e viveu o seu mais intimo relacionamento como o ser humano, em João 3.16, vemos que Deus amou o mundo de tal maneira que deu Seu Filho unigênito, para que todo aquele que nEle crê não pereça mais tenha a vida eterna.
* O Amor é uma relação dinâmica e sociável.
* O Amor é uma relação ativa e de sacrifício.
* O Amor é uma relação abrangente.
* O Amor é uma relação que tem muitas forças.
Em sua forma final, o Amor entre Deus e o homem, significará uma ação de ambos, completa e ilimitada, é a posse de ambos, é uma entrega total para um relacionamento, Deus já se entregou totalmente, se fez carne, morreu por mim e por você e já ressuscitou para ter um relacionamento conosco.
 
Conclusão
Neste relacionamento, Deus já se entregou totalmente. E você á se entregou totalmente a Deus? Não estou falando somente em vir a te a frente da igreja e confessar, estou falando de entrega total, não só da boca para fora, mas a entrega de corpo e alma, em espírito e em verdade.
Hoje é o dia de um novo relacionamento entre você e Deus. Hoje é dia de entrega total! Deus é um Deus de relacionamento 

Aumenta a cada ano o numero de Igrejas em Simonésia


Aumenta a cada ano o numero de Igrejas em Simonésia e em todo País, um fenômeno da fé que leva as pessoas cada vez mais pela busca do poder de Deus.
Lideres religiosos opinam sobre interesse das pessoas em buscar Deus nas Igrejas.
Clique para ampliar
O surgimento da Igreja foi graças aos Apóstolos que começaram a espalhar o Cristianismo pelo Mundo eles eram chamados de Patriarcas, foi assim que as comunidades constituídas pelos Apóstolos foram se perpetuando mesmo após a morte deles, fazendo o cristianismo se fortalecer como Igreja (Igreja vem da palavra grega “Eclésia” que significa assembléia), representando portanto a reunião de pessoas que compartilham as mesmas idéias e pratica. Segundo a história a Igreja Católica foi a primeira a ser criada depois disso por divergências de pensamentos começaram a ser criado grupos de religiosos que hoje são chamados de Evangélicos, e a quantidade de Igrejas Evangélicas no Brasil segundo o IBGE no ano 2004 era de aproximadamente 188.498 Igrejas em todo País, tendo todas essas Igrejas juntas o total de 34.872.210 seguidores não temos números referentes a 2012, apesar do crescimento dos evangélicos a igreja católica ainda tem o maior numero de seguidores.
A Igreja Católica em Simonésia completa 135 anos de Paróquia em 2012.

Já em se tratando dos Evangélicos a primeira Igreja aqui na cidade surgiu em 1940  quem trouxe a primeira Igreja Evangélica para Simonésia foi o Sr. Manoel Marcelo Breder e a denominação da igreja era Presbiteriana que ficou por aqui com esse nome sendo que poucos anos depois foi vendida para Igreja Batista que se encontra hoje na Rua Bento Gonçalves podendo dizer que ela e a Igreja Evangélica mais antiga, segundo o livro MinhaTerra Minha Gente do saudoso Sr. José Miguel.Depois da chegada da Igreja Batista muitas outras igrejas foram surgindo na sede do Município e nas Comunidades Rurais e nos Distritos de São Simão do Rio Preto e Alegria na cidade são pelo menos 14 igrejas.
Igreja Mundial do Poder de Deus
Igreja Assembléia de Deus
Igreja Batista
Igreja Cristâ Maranata
Igreja Congregação Cristã no Brasil
Igreja Batista Nacional
Igreja Assembléia de Deus
Igreja Deus é Amor
Igreja Assembléia de Deus de Simonésia
Igreja Presbiteriana
Igreja Batista El Shaddai
Igreja Adventista do 7° dia Movimento de Reforma
Igreja Assembléia de Deus

Fora as pequenas Igrejas que não foram contabilizadas, além das Igrejas Evangélicas nas Comunidades Rurais e nos Distritos que pertencem ao Município.
O que mais podemos dizer é que a cada ano mais Igrejas surgem por aqui, a Igreja Mundial do Poder de Deus e a Batista El Shaddai são as que chegaram mais recentes, um outro fato que também destacamos e que todas essas Igrejas tem um numero considerável de freqüentadores sendo quase 100% pessoas residentes no Município, o que vem também nos chamando atenção é o grande interesse das pessoas em estar participando de alguma forma de alguma Igreja, e por esse motivo perguntamos a alguns lideres religiosos qual a opinião deles em relação, o motivo dessas pessoas estarem buscando a Deus através da religião cada vez mais e qual fator leva essas denomiações a crescer.
O pastor Rubertson Marcos Lucas da Igreja Mundial do Poder de Deus disse; “O motivo pelo qual as pessoas estão participando e buscando, é o desejo de se libertar das dores e dos sofrimentos do mundo e realmente reconhecer a necessidade de crer em Deus. O que tem levado ao crescimento das igrejas é principalmente o fato das pessoas reconhecerem a necessidade de buscar a Deus e o desejo de uma vida melhor”.
O pastor Helio Lopes da igreja Batista Nacional deu a seguinte resposta; “Infelizmente vemos uma escalada da violência, da intolerância e da corrupção em todo mundo. Nas famílias vemos a falta de amor, e como conseqüência os casamentos se desfazendo, os filhos nas drogas.Tudo isso tem levado as pessoas a buscarem uma solução em um Deus através de uma nova religião. Motivo que tem feito o crescimento das igrejas evangélicas em todo Mundo”. 
O Pastor Carlos Silva da Assembléia de Deus destacou o seguinte;"Essa aproximação com Deus esta em Cristo e os templos são os lugares propícios para esse reencontro é onde a palavra de Deus é proclamada, o fator primordial das pessoas estarem buscando Deus é que o homem foi criado por ele, o homem foi feito sua imagem e semelhança só que essa ligação foi quebrada através do pecado e da desobediência e o motivo maior da procura por Deus nas igrejas é justamente a procura desse elo perdido e é somente nas igrejas que esse reencontro com nosso criador pode acontecer.”
O Líder Católico em Simonésia o Padre Celso Gonçalves de Souza deixou sua opinião dizendo; “Nestes tempos modernos, as pessoas buscam enriquecimento espiritual das mais diferentes formas, seja pelo seguimento de uma determinada religião ou por práticas e comportamentos. Há muitos que não conseguem compreender, de forma real e profunda, a “Pedra Angular”, o fundamento da Igreja, Jesus Cristo. Muitos são levados a uma experiência religiosa pessoal quase sempre esvaziada de uma vivência social e transformadora. Portanto é preciso que façamos uma experiência real e transformadora, como o próprio Cristo fez com seus discípulos, a ponto de aderir ao projeto de vida cristão, seguindo o Senhor e transformando a realidade em que vivemos”.
E por fim deixamos uma pergunta pra você, qual é a importância da Igreja na sua vida? O que você pensa em relação ao surgimento de mais igrejas a cada ano em nosso País e qual a sua opinião em relação à busca cada dia mais por Deus nas religiões no Brasil e em Simonésia? Como você vê a religiosidade do nosso povo?

Participe conosco deixando o seu ponto de vista comentando essa matéria.

Eduardo Eleutério - Rádio Lider FM