sexta-feira, 19 de agosto de 2011

“EU ESTOU AQUI”




Padre Fábio de Melo ficou famoso ao lançar suas musicas para tentar evangelizar e tocar ocoração das pessoas. Arranca suspiros das mulheres, pois mesmo sendo um padre tem uma aparência física que chama a atenção. Conheça agora algumas mensagens do Padre Fabio de Melo.
1-
Assim como Jesus, que era amável com todos, pois, tinha impelido dentro de si esta graça; cada vez que você se encontra com uma pessoa, formam-se os “nós”. Se tivermos uma corda, fazemos um nó, um encontro, assim é o que acontece conosco, e isso nos transforma. Essa é a nossa possibilidade de encontrarmos com o outro, tirando de mim o que tenho de mais precioso, de mais lindo; essa é a empatia que surge quando você encontra com o outro, essa provocação que muitas vezes acontece, do encontro. O que sobra é o resto entre mim e o outro, e tenho que aprender a fazer a digestão dos pensamentos e se não consigo, surge a indigestão emocional.
2-
Eu sempre me envolvi demais com os problemas da minha família, mas descobri que eu preciso estabelecer limites.
3-
O desafio é a gente tomar distância e não permitir que os problemas dos outros nos sufoquem.
4-
A gente da graças a Deus porque a gente tem amigos, uma das coisas mais preciosas que podemos ter na vida, é alguém a quem a gente confia a nossa vida, que Deus segura nossas mãos por força humana de alguém que esta ao nosso lado.
A beleza da vida ela se multiplica cada vez que a gente partilha com alguém que a gente ama, se você quiser multiplicar a vida, você precisa dividi-la, a multiplicação só acontece se houve a divisão, pode ser contraditório na teoria mas e verdade na pratica, a gente multiplica o que é bom a medida que a gente divide com os outros, o que somos e fazemos só tem sentido se tivermos acompanhados de pessoas que a gente ama, pessoas que somos gratos, dar graças porque você recebe o que você não merece, porque o verdadeiro amigo não desiste de nós mesmo quando nós fazemos tudo errado.
5- Nós precisamos evangelizar
Nós precisamos evangelizar cada vez mais com a força da diferença. Porque gente que faz o convencional, nós já temos. Gente que atinge as pessoas comuns, nós já temos. Nós precisamos encontrar métodos, formas e pessoas que tenham facilidade de chegar naquele lugar que os convencionais não chegam…..
6-
Eu não sei se tem alguma coisa que alivia a gente mais do que quando chega alguém perto de nós naqueles momentos dificeis.
Pega na nossa mão e diz:
“EU ESTOU AQUI”
7-
Amigo somos muitos, mesmo sendo dois.
A vida fica muito mais bonita quando partilhada,
tanto as alegrias quanto as tristezas são realidades
que não foram feitas para viver na solidão.
É na partilha do que é triste que nos preparamos
para a superação, e é na partilha da alegria que
nos tornamos capazes de prolonga-la no tempo.
Nós sempre precisamos de amigos; gente que seja capaz
de nos indicar direções, despertar o que temos de melhor
e ajudar a retirar os excessos que nos tornam pesados

Nenhum comentário: