terça-feira, 6 de setembro de 2011


Todos nós, mais dia, menos dia, esbarramos em alguém que nos tira do sério. Uma pessoa realmente difícil. Não falo dos carrancudos usuais que cruzam nossos caminhos e depois desaparecem como motoristas mal-humorados, vendedores cricris ou entregadores grosseiros. Refiro-me aos que nos enlouquecem, pisam em nosso calo, mas que não podemos ignorar tampouco evitar, como colegas de trabalho, vizinhos ou parentes. Pessoas que geralmente descarregam  todos os seus problemas em nós, e  que fazem você sentir uma pessoa sem valor qualquer.
.
Enfim…..

Dentre os textos bíblicos, há um que diz assim: Se depender de vós tende paz com todos. Sendo assim, trazendo para uma linguagem contemporânea, nem tudo depende da gente, principalmente em se tratando de amizade, aborrecimentos, intrigas, brigas, desavenças, etc.
.
O que te digo é o seguinte, se depender de você, tenha paz com todos. Faça sua parte. Há coisas que estão além do nosso alcance, como é o caso de impedir que alguém “pise nos nossos calos” rs.
.
No mais, não vejo nada complicado, alias, tudo é muito simples e descomplicado mesmo. E, o nosso papel como servos de Deus diante de tais situações é nos mantermos moderados, sensatos e acima de tudo praticando o fruto do Espírito, que deve está continuamente arraigados em nós, nesse caso, um dos seus aspectos primordiais que é o domínio próprio.
.
Logo, tudo por nós deve ser feito com muito bom senso. Entretanto, isso não nos impede de agir de forma mais dura ou até ríspida em determinadas situações, até porquê, não nascemos para ser saco de pancadas de ninguém, principalmente quando é algo que fere de alguma forma nossa moral ou reputação.
.
É o que penso.

Nenhum comentário: