domingo, 27 de maio de 2012

NECESSÁRIO VOS É NASCER DE NOVO!!


NECESSÁRIO VOS É NASCER DE NOVO!! 

"Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus." (João 3:3)

Com a natureza que todos nascem é impossível entrar no reino de Deus. É preciso nascer de novo, isto é, deixar Deus tirar a nossa natureza perversa e dar-nos da Sua natureza divina.

"Desfaçam-se dessa velha e má natureza, cheia de imoralidade e engano, e revistam-se de nova natureza, que ´se santa e justa." (efésios 4.22-24)

É pora causa dessa natureza pecaminosa má e perversa que existe em toda pessoa, que o mundo está tão cheio de dores, misérias, guerras, sofrimentos, fome, corrupção, mentira, adúlterios, divórcios etc.

Nascer de novo significa permitir que Deus tire o nosso coração duro e nos dê um coração novo: "e dar-vos-ei coração novo, porei dentro de vós um espírito novo e tirarei o vosso coração de pedra e darei um coração de carne e porei dentro de vós o meu Espírito" (Ezequiel 36.26,27)

Todo ser humano precisa dessa operação divina!

Você já teve realmente experiência de um novo nascimento? Você pode dizer com certeza e segurança que já nasceu de novo? Você pode ter uma religião importante até ser um líder religioso respeitável, mas se não tiver certeza de seu novo nascimento. Você precisa ter a certeza do seu novo nascimento.

Ninguém por si mesmo pode nascer de novo, pois é obra exclusiva de Deus. "Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem vontade do homem, mas de Deus, Segundo sua vontade, Ele nos gerou, nos gerou pela palavra da verdade" (João 1.33; Tiago 1.18)

Como Deus nos faz nascer de novo?

Primeiro: Deus em Seu grande amor nos incluiu, nos colocou em Cristo, quando Ele foi pregado e levantado na cruz: "E eu quando for levantado da terra, atrairei todos a mim mesmo" - disse Jesus (João 12.32). Nossa natureza pecaminosa foi colocada e crucificada em Cristo.

Segundo: Colocados em Cristo, Deus nos fez morrer nEle. "O amor de Cristo nos constrange, julgando nós assim: um morreu por todos, logo todos morreram" (2 Coríntios 5.14).

A nossa natureza pecaminosa, também chamada de nosso "velho homem" morreu com Jesus. As escrituras declaram: "O nosso velho homem foi com Ele crucificado, assim considerai-vos mortos para os pecados". (Romanos 6.6,11).

Terceiro: Mortos em Cristo, Deus nos colocou, nos incluiu também na ressurreição de Cristo e assim como Jesus recebeu vida nova na ressureição, nós recebemos tembém. Deus nos deu a nova vida pelo seu poder na ressurreição com Ele. "Estando nós ainda mortos em nossos pecados, nos deu vida juntamente com Cristo."Ef2.5

A vida de Cristo em nós é o novo nascimento. Deus para nos salvar de nossa natureza perversa, nos incluiu na morte e ressurreição de Jesus para nos dar vida nova!

Você pode enter e crê nisto?
É fácil: quando, por exemplo, um automobilista brasileiro vence uma corrida e sobe no pódium para receber o troféu, é como se todos tivéssemos vencido, porque nos identificamos com ele e nos "incorporamos" a ele.

Assim Deus declara que nos colocou em Cristo quando Ele morreu e ressucitou; pela fé na palavra de Deus identifique-se com sua morte e ressurreição e se você deseja nascer de novo, ore assim, confessando:

"Deus, eu realmente tenho uma natureza perversa que me faz escravo do pecado e condenado ao inferno. Mas a tua palavra me trazesta notícia tão maravilhosa que meu velho homem já foi crucificado com Cristo e que já ressucitei com Ele. Eu creio neste fato e por isso eu confesso e declaro que quando Cristo morreu, eu morri e, quando Ele ressuscitou, eu ressuscitei também, aceito, recebo e tomo posse da vida nova que Tu preparaste para mim, que é a natureza de Cristo em mim. Em nome de Jesus, Amém"

A maior evidência de que você nasceu de novo é que passará a sentir, pensar a agir como Jesus, porque agora a natureza de Cristo está em você.
A Bíblia afirma:
"Se alguém está em Cristo, é uma nova Criatura, as coisas velhas já passaram, eis que tudo se fez novo." (2 Coríntios 5.17)

Nenhum comentário: