sexta-feira, 15 de junho de 2012

Aumenta a cada ano o numero de Igrejas em Simonésia


Aumenta a cada ano o numero de Igrejas em Simonésia e em todo País, um fenômeno da fé que leva as pessoas cada vez mais pela busca do poder de Deus.
Lideres religiosos opinam sobre interesse das pessoas em buscar Deus nas Igrejas.
Clique para ampliar
O surgimento da Igreja foi graças aos Apóstolos que começaram a espalhar o Cristianismo pelo Mundo eles eram chamados de Patriarcas, foi assim que as comunidades constituídas pelos Apóstolos foram se perpetuando mesmo após a morte deles, fazendo o cristianismo se fortalecer como Igreja (Igreja vem da palavra grega “Eclésia” que significa assembléia), representando portanto a reunião de pessoas que compartilham as mesmas idéias e pratica. Segundo a história a Igreja Católica foi a primeira a ser criada depois disso por divergências de pensamentos começaram a ser criado grupos de religiosos que hoje são chamados de Evangélicos, e a quantidade de Igrejas Evangélicas no Brasil segundo o IBGE no ano 2004 era de aproximadamente 188.498 Igrejas em todo País, tendo todas essas Igrejas juntas o total de 34.872.210 seguidores não temos números referentes a 2012, apesar do crescimento dos evangélicos a igreja católica ainda tem o maior numero de seguidores.
A Igreja Católica em Simonésia completa 135 anos de Paróquia em 2012.

Já em se tratando dos Evangélicos a primeira Igreja aqui na cidade surgiu em 1940  quem trouxe a primeira Igreja Evangélica para Simonésia foi o Sr. Manoel Marcelo Breder e a denominação da igreja era Presbiteriana que ficou por aqui com esse nome sendo que poucos anos depois foi vendida para Igreja Batista que se encontra hoje na Rua Bento Gonçalves podendo dizer que ela e a Igreja Evangélica mais antiga, segundo o livro MinhaTerra Minha Gente do saudoso Sr. José Miguel.Depois da chegada da Igreja Batista muitas outras igrejas foram surgindo na sede do Município e nas Comunidades Rurais e nos Distritos de São Simão do Rio Preto e Alegria na cidade são pelo menos 14 igrejas.
Igreja Mundial do Poder de Deus
Igreja Assembléia de Deus
Igreja Batista
Igreja Cristâ Maranata
Igreja Congregação Cristã no Brasil
Igreja Batista Nacional
Igreja Assembléia de Deus
Igreja Deus é Amor
Igreja Assembléia de Deus de Simonésia
Igreja Presbiteriana
Igreja Batista El Shaddai
Igreja Adventista do 7° dia Movimento de Reforma
Igreja Assembléia de Deus

Fora as pequenas Igrejas que não foram contabilizadas, além das Igrejas Evangélicas nas Comunidades Rurais e nos Distritos que pertencem ao Município.
O que mais podemos dizer é que a cada ano mais Igrejas surgem por aqui, a Igreja Mundial do Poder de Deus e a Batista El Shaddai são as que chegaram mais recentes, um outro fato que também destacamos e que todas essas Igrejas tem um numero considerável de freqüentadores sendo quase 100% pessoas residentes no Município, o que vem também nos chamando atenção é o grande interesse das pessoas em estar participando de alguma forma de alguma Igreja, e por esse motivo perguntamos a alguns lideres religiosos qual a opinião deles em relação, o motivo dessas pessoas estarem buscando a Deus através da religião cada vez mais e qual fator leva essas denomiações a crescer.
O pastor Rubertson Marcos Lucas da Igreja Mundial do Poder de Deus disse; “O motivo pelo qual as pessoas estão participando e buscando, é o desejo de se libertar das dores e dos sofrimentos do mundo e realmente reconhecer a necessidade de crer em Deus. O que tem levado ao crescimento das igrejas é principalmente o fato das pessoas reconhecerem a necessidade de buscar a Deus e o desejo de uma vida melhor”.
O pastor Helio Lopes da igreja Batista Nacional deu a seguinte resposta; “Infelizmente vemos uma escalada da violência, da intolerância e da corrupção em todo mundo. Nas famílias vemos a falta de amor, e como conseqüência os casamentos se desfazendo, os filhos nas drogas.Tudo isso tem levado as pessoas a buscarem uma solução em um Deus através de uma nova religião. Motivo que tem feito o crescimento das igrejas evangélicas em todo Mundo”. 
O Pastor Carlos Silva da Assembléia de Deus destacou o seguinte;"Essa aproximação com Deus esta em Cristo e os templos são os lugares propícios para esse reencontro é onde a palavra de Deus é proclamada, o fator primordial das pessoas estarem buscando Deus é que o homem foi criado por ele, o homem foi feito sua imagem e semelhança só que essa ligação foi quebrada através do pecado e da desobediência e o motivo maior da procura por Deus nas igrejas é justamente a procura desse elo perdido e é somente nas igrejas que esse reencontro com nosso criador pode acontecer.”
O Líder Católico em Simonésia o Padre Celso Gonçalves de Souza deixou sua opinião dizendo; “Nestes tempos modernos, as pessoas buscam enriquecimento espiritual das mais diferentes formas, seja pelo seguimento de uma determinada religião ou por práticas e comportamentos. Há muitos que não conseguem compreender, de forma real e profunda, a “Pedra Angular”, o fundamento da Igreja, Jesus Cristo. Muitos são levados a uma experiência religiosa pessoal quase sempre esvaziada de uma vivência social e transformadora. Portanto é preciso que façamos uma experiência real e transformadora, como o próprio Cristo fez com seus discípulos, a ponto de aderir ao projeto de vida cristão, seguindo o Senhor e transformando a realidade em que vivemos”.
E por fim deixamos uma pergunta pra você, qual é a importância da Igreja na sua vida? O que você pensa em relação ao surgimento de mais igrejas a cada ano em nosso País e qual a sua opinião em relação à busca cada dia mais por Deus nas religiões no Brasil e em Simonésia? Como você vê a religiosidade do nosso povo?

Participe conosco deixando o seu ponto de vista comentando essa matéria.

Eduardo Eleutério - Rádio Lider FM

Nenhum comentário: