segunda-feira, 29 de julho de 2019

Devoção Mariana...


devoção mariana dos Missionários Redentoristas começou com o seu fundador Santo Afonso que herdou a devoção mariana da cultura religiosa da Itália.


Santo Afonso Maria de Ligório era muito devoto de Nossa Senhora do Bom Conselho.
Ele sempre buscou em Maria a orientação segura para sua caminhada humana, cristã e apostólica. Nossa Senhora do Bom Conselho, título caro aos cristãos, fazia parte do culto mariano do povo italiano.
Conheça mais sobre a história do título de Nossa Senhora do Bom Conselho.


Os Missionários Redentoristas receberam em sua caminhada de trabalho a missão de tornar conhecida a devoção a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Em 1863 quando o Superior Geral, Padre Nicholas Mauron tomou conhecimento das informações sobre o ícone, então apresentou uma carta ao Papa Pio IX, na qual ele pedia à Santa Sé que lhe concedesse o ícone do Perpétuo Socorro, para que voltasse ao seu lugar onde começou essa devoção.
O Papa concedeu a licença e disse: "Fazei-a conhecida no mundo inteiro!"
Em janeiro de 1866, os redentoristas buscaram o quadro na Igreja de Santa Maria in Postérula, a obra passou por um processo de restauração, tendo sido exposto à veneração em 26 de abril de 1866, na Igreja de Santo Afonso, hoje também conhecida como Santuário Internacional de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.
Da Igreja de Santo Afonso a devoção se expandiu para todo o mundo, levada pelos missionários redentoristas.

O culto da Imaculada Conceição se inscreve na espiritualidade da Congregação do Santíssimo Redentor. Os redentoristas veneram a Virgem Maria, sob o título de Imaculada Conceição.
A Imaculada Conceição é a padroeira legitimamente constituída da Congregação (Estatutos Gerais, 05). Esse culto é herança de Santo Afonso e dos primeiros redentoristas.
A Imaculada Conceição foi proclamada padroeira da Congregação desde seus inícios. No Capítulo Geral de 1749, realizado em Ciorani, os participantes declararam na 5ª sessão: “Padroeira principal da Congregação seja Maria Santíssima sob o título de Imaculada Conceição, em segundo São José, depois São Miguel Arcanjo, os apóstolos São Pedro e São Paulo, São João Evangelista, São Felipe Nery, Santa Maria Madalena e Santa Teresa”.

Nenhum comentário: