segunda-feira, 5 de setembro de 2011

A VERDADEIRA PAZ


A VERDADEIRA PAZ

O VERSÍCULO DE HOJE ESTÁ EM: JOAO 14:27
“Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; eu não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.”
A PAZ QUE TENHO TRAZIDO HOJE EM MEU PEITO É DIFERENTE DA PAZ QUE EU SONHEI UM DIA. QUANDO SE É JOVEM OU IMATURO, IMAGINA-SE QUE TER PAZ É PODER FAZER O QUE SE QUER, COMO REPOUSAR, FICAR EM SILÊNCIO E JAMAIS ENFRENTAR UMA CONTRADIÇÃO OU UMA DECEPÇÃO.
COM O DECORRER DOS ANOS, O TEMPO NOS MOSTRA QUE A PAZ É RESULTADO DO ENTENDIMENTO DE ALGUMAS LIÇÕES IMPORTANTES QUE A VIDA NOS OFERECE.
A PAZ ESTÁ NO DINAMISMO DA VIDA, NO TRABALHO, NA ESPERANÇA, NA CONFIANÇA E NA FÉ. TER PAZ É TER A CONSCIÊNCIA TRANQUILA, É TER CERTEZA DE QUE SE FEZ O MELHOR OU QUE PELO MENOS TENTOU.
TER PAZ É ASSUMIR RESPONSABILIDADES E CUMPRÍ-LAS. É TER SERENIDADE NOS MOMENTOS MAIS DIFÍCEIS DA VIDA. É TER UM CORAÇÃO QUE AMA, É BRINCAR COM AS CRIANÇAS, VOAR COM OS PASSARINHOS.
TER PAZ É NÃO QUERER QUE OS OUTROS SE MODIFIQUEM PARA NOS AGRADAR E SIM RESPEITAR AS OPINIÕES CONTRÁRIAS E ESQUECER AS OFENSAS.
TER PAZ É APRENDER COM OS PRÓPRIOS ERROS. TER PAZ É TER CORAGEM DE CHORAR OU DE SORRIR QUANDO SE TEM VONTADE. É TER FORÇAS PARA VOLTAR ATRÁS, PEDIR PERDÃO, REFAZER O CAMINHO E AGRADECER. É ADMITIR A PRÓPRIA IMPERFEIÇÃO E RECONHECER OS MEDOS, AS FRAQUEZAS E AS CARÊNCIAS.
A PAZ QUE HOJE TENHO TRAZIDO EM MEU PEITO É A TRANQÜILIDADE DE ACEITAR OS OUTROS COMO ELES SÃO E TER DISPOSIÇÃO PARA MUDAR AS PRÓPRIAS IMPERFEIÇÕES. É A HUMILDADE PARA RECONHECER QUE NÃO SEI TUDO E QUE POSSO APRENDER ATÉ COM OS INSETOS.
A PAZ É A VONTADE DE DIVIDIR O POUCO QUE TENHO E NÃO ME APRISIONAR AO QUE NÃO POSSUO. É ADMITIR QUE NEM SEMPRE TENHO RAZÃO E, MESMO QUE TENHA, NÃO BRIGAREI POR ELA. A PAZ ME ENSINA QUE POSSO MELHORAR O QUE ESTÁ AO MEU ALCANCE, ACEITAR O QUE NÃO PODE SER MUDADO E TER LUCIDEZ PARA DISTINGUIR UMA COISA DA OUTRA.
A PAZ QUE HOJE TENHO TRAZIDO EM MEU PEITO É A CONFIANÇA EM DEUS, QUE CRIOU E GOVERNA O MUNDO. É A CERTEZA DA VIDA FUTURA E A CONVICÇÃO DE QUE RECEBEREI, DAS LEIS SOBERANAS DA VIDA, O MELHOR DE DEUS.
ÀS VEZES, PARA MANTER A PAZ QUE HOJE MORA EM NO SEU PEITO É PRECISO USAR UM PODEROSO ALIADO CHAMADO SILÊNCIO. LEMBRE-SE DE USÁ-LO QUANDO OUVIR PALAVRAS INFELIZES, QUANDO ALGUÉM ESTIVER IRRITADO OU QUANDO A OFENSA TE GOLPEIA.
LEMBRE-SE TAMBÉM DE USAR O SILÊNCIO QUANDO A CRÍTICA TE FERE, QUANDO VOCÊ É CALUNIADO, QUANDO A IGNORÂNCIA TE ACUSA, QUANDO O ORGULHO TE HUMILHA OU QUANDO A VAIDADE TE PROVOCA.
O SILÊNCIO É A GENTILEZA DO PERDÃO QUE SE CALA E ESPERA O TEMPO. POR ISSO, ELE É UMA PODEROSA FERRAMENTA PARA CONSTRUIR E MANTER A PAZ.
BUSQUE SEMPRE ESTAR BEM COM DEUS, COM VOCÊ MESMO E COM SEUS RELACIONAMETOS, POIS A PAZ QUE EXCEDE TODO O ENTEDIMENTO VEM DE DEUS. ELA É UM DOM NO QUAL VOCÊ PRECISA SE ALIMENTAR. A PAZ É UM BOM OBJETIVO PARA VOCÊ ALCANÇAR HOJE!

Nenhum comentário: