quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Orações
Agradecimento a Santa Rita de Cássia
AGRADECIMENTO A SANTA RITA DE CÁSSIA
É com o coração profundamente comovido que hoje venho a vós, ó gloriosa e poderosa Santa Rita. Na hora do perigo, no momento em que esteva ameaçada a minha felicidade e a dos que me são caros, a vós roguei com a alma aflita e cheia de apreensão.

A vós supliquei, a vós que todos chamam de Santa dos Impossíveis, Advogada nos Casos Desesperados, Refúgio na última Hora... Não foi iludida a minha confiança em vós.

Agora volto a vós, não mais com as lágrimas do sofrimento nos olhos, mas com alegria e serenidade nos olhos, mas com alegria e serenidade no coração, para vos ofertar meu infinito reconhecimento.

Esta alegria, esta serenidade, a vós as devo, cara Santa, a vós que intercedestes em meu favor junto a Jesus, apesar da minha indignidade, e me alcançastes a graça desejada.

Quisera poder melhor exprimir-vos o profundo sentimento de gratidão que enche meu coração, ó Santa milagrosa, ó consoladora dos aflitos, mas a própria emoção causada pela felicidade de ter obtido esta graça paralisa minhas expressões e somente sei murmurar: graças vos dou, muitas graças, mil graças, Santa Rita.

Para vos demonstrar, então, de maneira mais eficaz meu infinito reconhecimento, prometo-vos propagar com zelo cada vez maior a devoção a vós, fazer-vos amada por aqueles que não vos conhecem ainda e que não têm, como eu, a felicidade de ter experimentado vossa infinita benevolência.

Prometo-vos auxiliar, segundo as minhas possibilidades, a devoção e participar, sempre que possível, das cerimônias celebradas em vossa honra. Para tornar-me sempre mais digno do auxílio do céu e da vossa santa proteção, tomo a partir de hoje a resolução de cumprir com maior zelo e fervor os meus deveres cristãos.

Ó Santa Rita, a vós confio o cuidado de apresentar a Deus estas sinceras resoluções e de lhe agradecer por mim a graça generosamente concedida. Dignai- vos, enfim, não me desamparar jamais e continuai a dispensar-me vossa santa e ativa proteção, a fim de que possa um dia encontrar-vos no céu e dizer-vos melhor todo o meu reconhecimento. Amém!







Ladainha de Santa Rita
 LADAINHA DE SANTA RITA
Senhor, tende piedade de nós.
Cristo, tende piedade de nós.
Senhor, tende piedade de nós.
Cristo, ouvi-nos.
Cristo, atendei-nos.
Deus Pai dos céus, tende piedade de nós.
Deus filho Redentor do Mundo,
Deus Espírito Santo,
Santíssima Trindade que sois um só Deus,
Santa Maria, rogai por nós.
Santa Mãe de Deus,
Santa Virgem das virgens,
Santa Rita, sol iluminoso para guiar ao porto da salvação,
Santa Rita, intercessora dos aflitos,
Santa Rita, anjo de caridade,
Santa Rita, serafim inflamado no amor divino,
Santa Rita, modelo exemplar das esposas,
Santa Rita, coroada com os espinhos de Cristo crucificado,
Santa Rita, valioso auxílio em todas as necessidades,
Santa Rita, sol brilhante da Igreja católica,

Pelo inexplicável gozo que tivestes no dia da vossa profissão, escutai a nossa prece
Pelas particulares consolações que gozou a vossa alma,
Pelas graças que recebestes do Santíssimo Sacramento da Eucaristia,
Pela cruz de um marido incompatível,
Pelas dores crudelíssimas que sofreste em vossa fronte,
Por todas as vossa tribulações, amparai esta súplica
Pela vossa vida paciente, penitente e solitária,

Vós, cujo coração foi um trono da majestade divina,
Vós que, sendo uma criatura terrena, pareceis um querubim celeste,
Vós que recebestes o poder de triunfar dos impossíveis,
Vós que sois a consoladora dos necessitados,
Vós que fostes assinalada com o selo de Jesus Cristo,
Vós que tudo podeis junto a Jesus e Maria,

Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, perdoai-nos, Senhor
Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, ouvi-nos, Senhor
Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, tende misericórdia de nós

– Assinalastes, Senhor, a vossa serva Rita.
– Com o sinal de vossa caridade e paixão.


Oremos

Deus, que vos dignastes conferir à Santa Rita tamanha graça que, havendo ela vos imitado no amor aos seus inimigos, trouxe no coração e na fronte os sinais de vossa caridade e sofrimento, concedei, nós vo-lo suplicamos, que pela sua intercessão e merecimento amemos os nossos inimigos e com espinho da compunção, perenemente contemplemos as dores de vossa paixão e mereçamos receber a recompensa prometida aos mansos e humildes. Amém.
Súplica a Santa Rita para dia 22 de Maio



SÚPLICA A SANTA RITA PARA DIA 22 DE MAIO
Ó gloriosa Santa Rita, uma prece fervorosa brota espontaneamente do nosso coração neste dia consagrado a vós pela Igreja, nossa Mãe.

Nesta hora solene, na qual milhares de corações se dirigem a vós cheios de fé e confiança de experimentarem vossa celeste proteção, eu também uno minha prece ao Sacratíssimo Coração de Jesus e à sua Mãe Maria Imaculada, para obter as graças de que tanto preciso.

Ó grande Santa da Igreja de Deus, não será possível que minha confiança em vosso patrocínio seja frustrada! Não sois vós aquela que o povo denomina a Santa dos Impossíveis, a Advogada dos Casos Desesperados? Eu justamente me acho em tão tristes condições por causa dos meus pecados!

Não afasteis de mim o vosso olhar, não me fecheis o coração; eu estou certo que experimentarei a vossa poderosa intercessão. Reconheço-me indigno por causa dos meus pecados; pois bem, mostrai a vossa caridade, o vosso grande amor, obtendo-me a salvação para a minha alma.

Esta é a graça que principalmente peço a Deus pela vossa intercessão, neste dia comemorativo da vossa estrada no Paraíso. Com esta graça, alcançai-me também as outras, que me são necessárias, segundo a vontade divina.

Ó boa Santa Rita, recebei os meus votos, ouvi os meus gemidos, enxugai as minhas lágrimas e eu também proclamarei ao mundo o amor de Deus (apresente seu pedido).

Neste dia de glória, no qual aumenta e mais viva se faz a confiança no vosso patrocínio, peço-vos: obtende de Deus, por meio de Jesus Cristo, a benção que imploro, para mim, para os presentes, para o Vigário de Jesus Cristo, o Episcopado Católico, o Sacerdócio, para os vossos Religiosos, Irmãos e Irmãs de hábito, que formam a ordem do grande Santo Agostinho, para os benfeitores do vosso Santuário e Mosteiro de Cássia, para os propagadores do vosso culto, para os enfermos, os pobres, os aflitos, os pecadores, para todos e para as Almas do Purgatório.

Ó Santa Rita, esposa amabilíssima de Jesus Crucificado, de quem recebestes como dom um espinho de sua sacratíssima coroa, neste dia de triunfo ajudai-me e com vossa proteção acompanhai-me até a hora da minha morte. Assim seja.
Oração pelos inimigos


ORAÇÃO PELOS INIMIGOS
Deus, que vos dignastes conceder tantas graças a Santa Rita, até a de amar os inimigos e a de trazer na fronte os sinais da vossa caridade e Paixão, ensinai-nos, nós, nós vos pedimos, por sua intercessão e pelos seus méritos, a perdoar aos nossos inimigos e a contemplar as dores da vossa Paixão, para conseguirmos, assim, o prêmio prometido aos mansos e aos que choram. Vós que viveis e reinais pelos séculos dos séculos. Amém



Nenhum comentário: